eleições 2016
eleições 2016
eleições 2016

O Ministério Público Eleitoral (MPE) acompanha, desde o início da manhã desta quinta-feira, 22, a Operação da Polícia Federal denominada “Operação Colheita”, deflagrada em Palmas e Lajeado. Os mandados de busca e apreensão são oriundos da 5ª zona eleitoral em razão de inquérito policial instaurado por requisição do MPE para apurar crimes de corrupção eleitoral, falsidade de documentos públicos e organização criminosa.

A Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e 48 mandados de condução coercitiva nas duas cidades. Segundo o Promotor Eleitoral João Edson de Souza, responsável pela investigação em conjunto com Polícia Federal, os documentos e equipamentos apreendidos indicam sucesso na operação. “A investigação realizada até este momento demonstra de forma bastante clara a existência de uma organização criminosa que objetiva influenciar no processo eleitoral, beneficiando candidatos com recursos públicos. Para que se tenha uma ideia da gravidade dos fatos, constatamos mais de 250 lotes, em aérea municipal, totalmente irregulares, que estão servindo como moeda de troca por votos. A atuação dessa organização viola a soberania popular firmada pelo voto e impõe intervenção do MPE, PF e Justiça Eleitoral. “

A investigação, motivada pela suspeita de transferência fraudulenta de títulos eleitorais para o município de Lajeado, teve início há alguns meses, quando foi detectado número superior de eleitores em relação ao número de habitantes na referida cidade.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça Eleitoral suspende programa e reduz tempo de TV de Cláudia Lelis
Próximo artigoColigação de Raul Filho afirma que militância de Amastha agiu com desrespeito na Católica