Wanderlei cobra do governo mais diálogo no intuito de colaborar com negociações
Wanderlei cobra do governo mais diálogo no intuito de colaborar com negociações
Wanderlei cobra do governo mais diálogo no intuito de colaborar com negociações

Durante a Audiência Pública realizada nesta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa para tratar do pagamento da data-base dos Servidores Públicos do Estado, o deputado Wanderlei Barbosa (SD),  cobrou do Governo mais diálogo no intuito de colaborar no processo de negociações com os servidores.

Wanderlei falou que a Assembleia ultimamente tem servido de abrigo para os grevistas durante esses 60 dias de paralisação. O parlamentar pontuou a importância e a necessidade do diálogo entre governo e entidades, e disse que o direito dos servidores tem que ser respeitado, que todas as reclamações vindas do movimento grevista o preocupa muito. “Queremos que o governador discuta com os grevistas, não se administra conflito sem conversar e buscar soluções”, disse.

Para Wanderlei, a realização da audiência foi muito importante, pois  abriu um caminho para negociações, mesmo que tardio.

O deputado falou também do caos na saúde, dizendo que o movimento de greve é preocupante na rede hospitalar, pois são as pessoas que estão nos hospitais pagando com a vida. Na oportunidade, pediu aos secretários que cobrem do governador uma solução imediata para a greve. “Fico feliz por uma coisa, que os secretários estejam na casa, embora de maneira tardia, e sempre recorro à saúde, pois na educação pode se repor, mas na saúde, a vida não se pode repor”, frisou o parlamentar.

Participaram da audiência os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos, os secretários da Fazenda, Paulo Antenor de Oliveira; Planejamento, David Torres; Governo, Lívio de carvalho; e Administração, Gefferson Barros, os secretários da Saúde, Marcos Musafir; Educação, Wanessa Sechim; subsecretário de Segurança Pública, Absair Paniago; e procurador Geral do Estado, Sérgio do Vale.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFisioterapeuta André Lima destaca benefícios do programa ‘Melhor em Casa’
Próximo artigoBandidos invadem e assaltam casa do prefeito em Araguaína