As matrículas devem ser feitas até o meio-dia de sexta, dia 11. As aulas iniciam no dia 14 de setembro
As matrículas devem ser feitas até o meio-dia de sexta, dia 11. As aulas iniciam no dia 14 de setembro
As matrículas devem ser feitas até o meio-dia de sexta, dia 11. As aulas iniciam no dia 14 de setembro

Já encontra-se no site da Fundação Universa o Edital do Curso de Formação Profissional de Agentes de Trânsito. No documento, a Prefeitura convoca os 108 candidatos para efetuarem as matrículas na próxima sexta-feira, dia 11, das 8 horas ao meio-dia. No site também estão disponíveis a Ficha de Informações Confidenciais e o Requerimento para a matrícula no curso. Os candidatos devem apresentar no ato da matrícula documentos para Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social.

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo, a autarquia municipal já conseguiu duas salas de aula, com capacidade para até 55 alunos cada, na sede da Diretoria Regional de Ensino, no setor Jardim Paulista. “De segunda a sábado, de manhã, as aulas iniciarão às 7 horas e vão até o meio-dia. À tarde, reiniciam às 14 horas e seguem até as 18h30. Vale lembrar que podemos ter aulas também aos domingos e nos feriados”, frisou.

Segundo Fidalgo, as aulas devem iniciar no próximo dia 14 com previsão de término dia 26 de setembro. “As apostilas do curso serão disponibilizadas aos candidatos no site da Fundação para que façam o download antes do início das aulas”, assegurou o presidente da Agência, acrescentando que a aplicação da avaliação final está marcada para o dia 29 do mesmo mês, das 8 horas ao meio-dia. A prova de verificação de aprendizagem será composta por 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

Para efetuarem as matrículas, os candidatos devem apresentar o requerimento devidamente preenchido, duas fotos tamanho 3×4 (recentes), cópia autenticada do comprovante de residência e cópia autenticada do RG e CPF. O site da Fundação Universa é www.universa.org.br.

Curso

O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, terá a carga horária de 120 horas-aulas presenciais. Durante o curso de formação, cada candidato receberá uma bolsa proporcional à quantidade de dias do curso de formação, cujo valor mensal corresponderá a 60% (sessenta por cento) do vencimento básico do cargo.

Endereços

A sede da AMTT está localizada na Rua Goianésia (Sérgio Honda), nº 265, no Setor Urbanístico. A sede da Diretoria Regional de Ensino está localizada na Rua dos Engenheiros, nº 337, Setor Jardim Paulista. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (63) 9949-8995.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuperintendente do senar Tocantins participa de encontro sobre avanços da assistência técnica para os produtores rurais
Próximo artigoDulce Miranda pede Ministério da Saúde atenção especial para pacientes com câncer no TO