A deputada federal e primeira-dama do Estado, Dulce Miranda (PMDB) pediu do Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira, 2, atenção especial para a ampliação e fortalecimento da rede de atenção à saúde para o controle do câncer no Tocantins. A parlamentar vai se reunir no Ministério para pedir apoio ao Governo do Estado nas melhorias no atendimento aos pacientes que fazem radioterapia.

Dulce Miranda conversou com o coordenador geral de Média e Alta Complexidade do Ministério, José Eduardo Fogolin Passos, que apresentou o plano de expansão de radioterapia em reunião da Comissão da Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara. Conforme o coordenador, o Ministério deve ampliar e fortalecer a rede de atenção à saúde para o controle do câncer, com a extensão do atendimento em radioterapia pelo SUS.

De acordo com a parlamentar, sua atuação está pautada na busca por mais recursos e melhorias para o atendimento oncológico no Tocantins e que tem preocupação especial com a Saúde. “Me preocupa muito pois temos que resolver a situação do atendimento em Araguaína e precisamos buscar melhorias e mais equipamentos para o atendimento no Hospital Geral de Palmas”, disse Dulce Miranda.

Conforme Dulce Miranda, a família que tem um parente com câncer adoece junto. “É de interesse do Estado e da população obtermos melhorias. Vamos fazer o possível e o impossível para termos um atendimento melhor para os pacientes no Tocantins”, afirmou a deputada Dulce Miranda ao representante do Ministério da Saúde.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguaína convoca aprovados para curso de agentes de trânsito
Próximo artigoPonto facultativo para órgãos municipais na terça-feira, 08