25-300x217Tudo pronto para a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher que acontece nesta quarta-feira, 30, das 8 às 18 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Rua 25 de Dezembro, 310, no Centro. O credenciamento dos participantes começa a partir das 7h30, no próprio local da conferência.

Este ano o objetivo do evento é fortalecer a política municipal para as mulheres e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras. A Conferência é realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Núbia Marinho, a conferência é o momento ideal para a discussão ampla sobre o verdadeiro papel da mulher nas decisões e implantação de políticas públicas de igualdade e direitos da mulher brasileira.

“A conferência vai debater políticas públicas nacionais voltadas para a valorização feminina; é um espaço aberto para se traçar estratégias que ajudem na efetivação da igualdade e do papel das mulheres nas decisões governamentais dos municípios, estados e País”, disse a presidente.

Programação

Durante o encontro, haverá palestras, atração musical e cultural, atividades em grupo, discussão e elaboração de propostas, eleição de delegados para a Conferência Estadual, além da aprovação do regimento interno.

Este ano, a conferência vai abordar o tema “Mais Direitos, Participação e Poder” para as mulheres. Serão discutidos vários eixos temáticos, dentre eles, a contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade dos direitos e oportunidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres nas esferas municipal, estadual e federal; além de discussão do sistema político sobre a participação feminina nas ações de governo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCálculo de desemprego é tema de audiência pedida pelo senador Ataídes 
Próximo artigoMenor acusado de roubo é apreendido pela polícia em Miranorte