Uma guarnição de rádio-patrulha, composta pelos cabos, Jocione e Gleydson, realizaram, na noite deste domingo (14), a prisão de Marlipes Ribeiro da Silva, de 26 anos, conhecido como “Tinel”, o qual havia furtado durante a madrugada, uma loja de confecções situada no centro de Praia Norte, de onde subtraiu 134 peças de roupas. Uma testemunha acionou a PM, após ter visto quando ele arrombou a porta da frente, entrou na loja, e saiu levando uma mala cheia de roupas.

De posse das informações acerca do autor, os militares iniciaram diligências pela cidade, que perdurou durante todo o dia, com intuito de capturá-lo, realizando rondas pelos bairros, bem como campanas nas imediações da residência do infrator. Horas depois, “Tinel” foi localizado e ao ser indagado sobre o furto, resolveu confessar, inclusive informou que os produtos estavam em sua casa, localizada na rua Araguaia, na Vila Tucum.

Os policiais foram até lá averiguar e encontraram os objetos furtados na madrugada, bem como vários outros produtos de furtos cometidos, também cometidos por Marlipes, em dias anteriores, sendo fardos de arroz, latas de óleo, fraldas descartáveis, cabides, pacotes de açúcar, um aparelho de som, entre outros. Nesse instante, Marlipes recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Augustinópolis para autuação em flagrante delito, pelo crime de furto, conforme preceitua o artigo 155 do Código Penal.

“Tinel”, mostrou-se arrependido, alegando que se viu obrigado a cometer furtos para poder sustentar seu filho pequeno, pois não tem tido oportunidades de emprego, uma vez que tem sido de vítima de preconceito, por já ter sido preso, inclusive foi dispensado em uma empresa sob a alegação de que ele já havia sido preso acusado de um Homicídio na cidade de Axixá do Tocantins no ano de 2011.(Patrulha na net)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInsatisfeitos, motoristas do Quadro Geral querem paralisar
Próximo artigoWanderlei Barbosa participa de carreata e comício em Aparecida do Rio Negro