A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Secretaria dos Esportes e Lazer do Estado (SEL), realizará a fase regional de três campeonatos estaduais: 13º Jogos Abertos do Tocantins, Circuito Estudantil e Paralímpico de Corrida de Rua e 12º Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. Em reunião realizada no auditório da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 5, o diretor de esportes especializados da SEL, Júlio Braga, acertou com o secretário e técnicos municipais detalhes da etapa dos jogos em Araguaína.

“Esse evento serviu para aproximar as secretarias dos jogos e para ajustar os detalhes dessas etapas”, apontou Braga.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, afirmou que, após os ajustes, as inscrições para a etapa regional dos campeonatos estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 9 de setembro. Elas podem ser feitas no site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br) ou na sede da Secretaria, localizada no palácio Tancredo Neves, à Rua 25 de Dezembro, ou ainda pelo site da SEL (www.esportelazer.to.gov.br).

As inscrições dos jogos serão gratuitas com exceção dos Jogos dos Servidores, que custarão 2 quilos de alimentos não-perecíveis.

12º Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins

Sempre realizados em Palmas, este ano os Jogos dos Servidores Públicos terão regionais em Araguaína e Gurupi. “Estamos fazendo um projeto piloto para podermos fazer em todas as cidades do Estado em 2014”, afirma Júlio Braga. O objetivo dos jogos é promover o intercâmbio social e esportivo, com o intuito de despertar hábitos saudáveis aos funcionários públicos e momentos de descontração e lazer.

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futebol 7 (Masculino), Futsal, Vôlei, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Corrida de Rua, Natação e Xadrez (Masculino e Feminino).

As partidas acontecem em duas fases distintas: a municipal, de 3 a 6 de outubro, em Araguaína, e a final, realizada entre os dias 23 e 26 de outubro, em Palmas.

13º Jogos Abertos do Tocantins

A Prefeitura realizará a 8ª fase regional do 13º Jogos Abertos do Tocantins, que acontece entre os dias 11 e 13 de outubro. Durante os três dias de competição, serão disputadas as modalidades de futsal e voleibol, nas categorias masculino e feminino, e futebol Sete Society masculino. A 8ª regional reunirá atletas de 16 cidades.

Ao todo, serão 12 etapas passando pelas cidades de Gurupi, iracema, Arraias, Ananás, Silvanópolis, Palmeirópolis, Guaraí, Araguaína, Paraíso, Colinas, Almas e Araguatins. A fase final dos Jogos Abertos será entre 6 e 8 de dezembro, em Palmas.

Os campeões das modalidades irão representar o Tocantins nos Jogos Abertos Brasileiros, em Goiânia, em 2014.

Circuito Estudantil e Paralímpico de Corrida de Rua Araguaína também será sede, no dia 10 de novembro, de uma das nove etapas do Circuito Estudantil e Paralímpico de Corrida de Rua do Tocantins, que este ano chega à 16ª edição. Na prova principal, são sete categorias em disputa: Feminina (acima de 15 anos), Juvenil masculino (entre 15 e 23 anos), Adulto masculino (24 a 32 anos), Veterano masculino I (33 a 41 anos), Veterano masculino II (42 a 50 anos), Veterano masculino III (51 a 59 anos) e Veteraníssimo masculino (acima de 60 anos). O circuito também realizará corridas diferenciadas para crianças, atletas paralímpicos e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Por prova, os cinco primeiros colocados da corrida principal e os três melhores da Apae e da categoria paralímpica (masculino e feminino) vão receber prêmios em dinheiro, além de troféus. Após a participação na etapa estadual, os dois líderes do ranking, masculino e feminino, irão representar o Estado na 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro, em São Paulo.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorKátia Abreu solicita interrupção de qualquer processo de reconhecimento de grupo étnico no TO
Próximo artigoMPE apresenta recomendações a proprietários de bares