Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC deflagraram, na madruga desta segunda-feira, 23, em Palmas, a operação Jericó que resultou na prisão João Lucas Cunha Dias, 19 anos e na apreensão de aproximadamente 12 kg de maconha, loló, que é uma substância entorpecente com preparo caseiro, 50 gramas de cocaína, um colete a provas de balas e um revólver, calibre 38, com 06 munições intactas. As investigações apontaram que João Lucas tem passagem por homicídio, ainda quando era menor de idade, e um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo.

De acordo com o delegado da DENARC, Carlos Miguel Manso, as investigações tiveram início há 20 dias e desde então o suspeito vinha sendo monitorado pela equipe de policiais civis da Delegacia de Narcóticos, “Nós tivemos que realizar um serviço de inteligência para identificá-lo e consequentemente prendê-lo, e com isso conseguimos desarticular mais um membro de uma organização criminosa de Brasília, que pretendia se instalar aqui no Tocantins”, disse Carlos Manso.

A prisão aconteceu por volta das seis horas da manhã no Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Estadual, e contou com o apoio de uma equipe de policiais civis da Central de Flagrantes de Palmas. “Já sabíamos o horário e quando o suspeito iria chegar a Capital, aí montamos um cerco na barreira para executar a prisão do mesmo”, finalizou o Delegado.

As operações de combate à criminalidade, em especial ao tráfico de drogas, é uma determinação do Secretário da Segurança Pública, Dr. Eliú de Andrada, bem como da Delegada Chefe da Polícia Civil, Fátima Holanda Cavalcante.

Operação Jericó

A operação faz alusão à cidade bíblica de Jericó, que teve as muralhas derrubadas pelos guerreiros hebreus. A ligação da história bíblica com as operações da Denarc foi feita devido as grandes muralhas do tráfico de drogas que veem sendo quebradas pelos policiais civis da Delegacia de Narcóticos, que só este ano já desarticularam duas grandes quadrilhas e prenderam mais de 120 pessoas por envolvimento ao tráfico de drogas.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenadora propõe consórcio de saúde em Palmeirópolis
Próximo artigoComando da PM entrega veículos e material de apoio à batalhões do norte do TO