O Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS Hortifruti realizará mais uma reunião com os produtores rurais da região de Araguaína para auxiliá-los na cadeia de negócios envolvendo a produção rural. A reunião será nesta terça-feira, 24, às 9 horas, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. “Este encontro vai possibilitar que se identifiquem quais pontos fortes explorar e quais pontos trabalhar no âmbito de toda a gestão municipal”, explica Paula Zerbini, secretária executiva do Desenvolvimento Econômico, pasta à frente do projeto. A análise do mercado permitirá determinar a posição atual da cadeia hortifruti da região, projetar cenários futuros e precaver o produtor das perdas.

Organização

Ainda no mês de agosto, a Prefeitura promoveu um primeiro encontro com os agricultores para estruturar o projeto e organizar a produção. “A intenção da Prefeitura é dar condições para que os produtores possam ir além da comercialização via Compra Direta. Eles podem explorar mais mercados”, ressalta o secretário Josué Luz.

A produção de hortifrutis em Araguaína abrange a criação de frangos caipiras, caipiras melhorados, polpas de frutas, verduras e legumes e o DRS exige que os agricultores levem em conta fatores como a produção ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

O encontro terá a participação de representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, INCRA, Banco do Brasil, Ruraltins, Adapec, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Araguaina, UFT e SEBRAE.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBeneficiários do Bolsa Família são convocados para atualização sobre a saúde
Próximo artigoNa ANEEL, Agnolin solicita reativação do Luz Para Todos no Tocantins