vacinacao
vacinacao
vacinacao

Entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro, a Secretaria de Saúde do município promoveu a campanha de multivacinação e atualização das cadernetas das crianças menores de 5 anos. Segundo a coordenadora de Imunização, Maysa Pereira Santos, “97% do público alvo foi atingido, algo em torno de 7800 crianças”. Deste total, 65% tiveram os cartões de vacinação atualizados. “O restante já estava com todas as vacinas em dia quando compareceram aos postinhos de saúde”, informa Maysa.

O índice mínimo de comparecimento esperado pela Secretaria de Saúde era de 95%. E quem não atendeu ao chamado para a atualização, ainda pode procurar as unidades básicas de saúde para a regularização. “A campanha foi para intensificar a freqüência de atualização das vacinas. Mas os postinhos continuam atendendo normalmente para fazer o mesmo serviço”, explica a coordenadora.

Campanha

Durante a campanha, os postinhos disponibilizaram doses das vacinas BCG, Hepatite B, BTP, Febre Amarela, Pneumocócica, Meningocócica, Tríplice Viral, Rotavírus, Poliomielite, entre outras. Em cada uma das 17 unidades básicas de saúde, há uma caderneta paralela, que registra todas as vacinas, assim como a carteirinha pessoal da criança para o caso de perdas.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAudiência pública debate Plano Municipal de Água e Esgoto
Próximo artigoFalha no Sistema da Secretaria da Fazenda ocasiona interrupção de serviços do Detran