semusa
semusa
semusa

Moradores de várias regiões da cidade de Araguatins enfrentam desde a última quarta-feira 11, com a falta de água. O problema do desabastecimento é antigo e na gestão do atual prefeito, Lindomar Madalena, a falta de água começou pelo distrito de Vila Falcão desde o início de sua gestão, em janeiro deste ano.

Segundo informações do SEMUSA (Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins) a falta de água em Araguatins é por conta de uma peça que estragou e até momento ainda não foi reposta, de acordo com aviso do órgão a previsão da chegada da água está prevista para as hs 19:00 desta sexta-feira 13.

Moradores do bairro Nova Araguatins dizem que lamentam a falta de gestão da atual administração já que o problema da falta de água seria uma coisa anunciada e mesmo assim a prefeitura não se organiza para evitar transtornos e prejuízos para a comunidade local.

O SEMUSA vem sendo criticado em todo o município há vários meses, a Vila Falcão e o povoado de Taquarizinho estão há muito tempo sem abastecimento de água e até momento a prefeitura ainda não se posicionou sobre os transtornos que a as duas comunidades enfrentam. O problema vem se agravando a cada dia que passa, além de problemas na qualidade da água fornecida pela prefeitura, e da falta de abastecimento há vários meses em alguns lugares, agora todo o município de Araguatins está sem água há 3 (três) dias.

Segundo informações da própria população, se o abastecimento de água não for regularizado na data informada, moradores irão se mobilizar através de protesto nas ruas da cidade pra chamar atenção das autoridades.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCésar Halum ministra palestra a estudantes de Araguatins sobre o perigo das drogas
Próximo artigoDeputado Federal Angelo Agnolin, defende tradição de partidos Políticos.