Cerca de 20 equipes do Tocantins, Pará e Maranhão participam da etapa final do Campeonato Estadual de Handebol entre os dias 20 e 22 de setembro, em Araguaína. Os jogos acontecem nos ginásios dos bairros Neblina e São João, com partidas durante o dia e à noite. A etapa, chamada de 1ª Copa Araguaína de Handebol, está dividida nas categorias masculina e feminina, nas modalidades juvenil (até 18 anos), júnior (até 21 anos) e adulto (a partir de 16 anos).

Segundo o representante da Federação Tocantinense de Handebol, Elivelton Soares, a participação de mais de 300 atletas na competição mostra que o esporte a cada ano ganha força no Tocantins. “E temos o interesse de equipes de outros Estados que consideram nosso campeonato bem disputado e uma boa preparação para outras competições”, afirma.

A 1ª Copa Araguaína de Handebol tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer. “Esse já é o segundo campeonato de handebol neste ano e temos total interesse em incentivar a adesão de novos atletas e revelar talentos em nossa cidade”, explica o secretário Wilamas Ferreira.

As equipes que já confirmaram participação na copa passaram por duas etapas (Palmas e Tocantinópolis) antes das finais. Serão consagrados seis campeões estaduais e seis campeões municipais.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil prende suspeita de integrar quadrilha que desviava recursos do Fundeb
Próximo artigoInforma Público – Mudança Atendimento UBS Palmeiras do Norte