aguia e rio branco
aguia e rio branco
aguia e rio branco

Jogando no Zinho de Oliveira, em Marabá, o Águia bateu o Rio Branco por 1×0 na noite desta quarta-feira, 4. O único gol do jogo foi marcado por Junior Timbó, em cobrança de falta aos 41 minutos do primeiro tempo. O resultado acabou recolocando o time de Marabá no G4 do Grupo A. Com 24 pontos, o Azulão ultrapassou CRB, Sampaio Corrêa e Fortaleza, passando a figurar na vice-liderança da chave. O Estrelão, por sua vez, conhece sua décima terceira derrota em catorze jogos na Terceirona deste ano, amargando a lanterna da competição, com apenas 3 pontos.

O Águia volta a jogar em casa no próximo domingo, às 16 horas. Seu adversário será o agora ocupante da zona de rebaixamento Cuiabá. O Rio Branco, por sua vez, só volta a campo pela Terceirona na quarta-feira da semana que vem, diante do Brasiliense, no Acre.

O jogo foi muito catimbado e com três expulsões. No primeiro tempo, o Águia teve um jogador expulso. Mas, na etapa final, o Rio Branco teve dois e o técnico Arthur invadiu o gramado, foi para cima do árbitro e acabou deixando o campo sob escolta da polícia.

Como era esperado, o Águia começou o jogo no campo de ataque, pressionando e buscando o primeiro gol desde o início, mas o Rio Branco, querendo o empate, estava todo fechado e resistiu a pressão inicial. No entanto, as chances paraenses eram muitas e o time cansava de perder gol.

Numa delas, Danilo Galvão foi lançado, mas na hora do chute, pegou mal na bola e isolou do gol. No ataque seguinte, Diego Palhinha fez boa jogada e rolou para Júnior Timbó, que na hora da finalização, também não acertou o gol. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Bernard fez falta dura e acabou sendo expulso, deixando o time da casa com um jogador a menos.

Se com a bola rolando, o Águia não conseguia balançar a rede, o gol apareceu na bola parada. Aos 41 minutos, Júnior Timbó acertou uma linda cobrança de falta da entrada da área, sem chances para o goleiro acreano, que ficou vendido na jogada. No final, o Estrelão se soltou, tentou o empate, mas não conseguiu balançar as redes.

O Rio Branco voltou para o segundo tempo com as três alterações feitas. O técnico Arthur colocou seu time para o ataque, mas encontrando muitas dificuldades, não conseguia chegar com perigo. Melhor para o Águia, que estava bem no sistema defensivo e chegava nos contra-ataques.

Mas, aos dez minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Camilo, do Rio Branco, foi expulso, por ter colocado o braço no rosto do jogador do Águia. O técnico Arthur, revoltado com o problema, invadiu o gramado e foi para cima do árbitro. Ele correu para perto da polícia, que tirou o treinador a força de campo.

Com os dois times com dez em campo, o Águia passou a perder um caminhão de gols, parando no goleiro Douglas, que estava numa noite inspirada. No final do jogo, os acreanos tiveram mais um jogador expulso. Geovani fez falta dura em Kenno e acabou sendo expulso direto.

(Paulo Costa – de Marabá)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPoliciais reagem a assalto e matam assaltante
Próximo artigoAudiência da Segurança Pública recebe várias sugestões em Araguaina