A doadora Raylane Lima Lauriano Guimarães foi reforçar o time de super servidores / Ascom

Na quarta-feira, 30, a campanha ‘Super Servidor’ chegou à sua 3ª Edição e já mobilizou 181 candidatos à doação de sangue e conseguiu coletar 112 bolsas de sangue. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) com a Secretaria de Administração do Estado do Tocantins (SECAD-TO).

“Desde o inicio da campanha tivemos uma excelente adesão por parte dos servidores e a cada edição aumenta ainda mais os resultados. Essas campanhas são essenciais para nos ajudar na manutenção dos estoques de sangue, lembrando que a cada bolsa coletada podemos salvar até quatro vidas”, ressaltou a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes.

A assistente social da SECAD-TO e organizadora da Campanha, Victoria Régia Oliveira Malato, explicou que, “depois da primeira experiência o ano passado decidimos tornar essa campanha um projeto permanente, assim anualmente iremos realizar três ações, com intervalo de três meses entre as elas, esse ano a última será nos dias 29 e 30 de novembro”, ressaltou.

“Sempre me interessei pela causa, então quando completei 18 anos já comecei a doar, porque eu entendo que a doação de sangue é um ato que além de altruísta é responsabilidade de todos e poder ter a unidade móvel aqui na porta do meu trabalho facilita ainda mais esse exercício de cidadania e amor ao próximo”, afirmou a servidora, Raylane Lima Lauriano Guimarães.

A servidora, Ana Paula Andrade Bitencourt, retornou a doar sangue depois de um período sem poder doar por causa da pressão arterial. “Já tem uns oito anos que sou doadora de sangue, mas por causa de um pico hipertensivo passei um período sem poder doar. Hoje com o uso de medicação e o controle da pressão posso retornar a doar sangue e fico muito feliz porque sempre gostei de ajudar o próximo”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil recupera mais uma cabeça de gado furtada em Paraíso do Tocantins
Próximo artigoRecursos federais para projetos e programas no estado já superam R$ 95 bilhões em 2023