Nesta segunda-feira, 28, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou do lançamento do projeto “Vivendo e Aprendendo com o Esporte”, idealizado pelo deputado estadual Gutierres Torquato. O evento, realizado no ginásio de esportes Idanizete de Paula, contou com a presença de autoridades políticas, professores e alunos da rede estadual e municipal de ensino.
O projeto “Vivendo e Aprendendo com o Esporte”, será desenvolvido pelo Instituto Gratidão Tocantins, em parceria com o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, e com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes. A iniciativa visa proporcionar oportunidades de iniciação esportiva no futsal a crianças e adolescentes da rede de ensino municipal e estadual em Gurupi, sendo que o projeto se expandirá para abranger diversas outras atividades esportivas em etapas futuras.
A prefeita Josi Nunes destacou a importância do compromisso mútuo entre o município e o projeto. “Esta parceria é um passo significativo na promoção do esporte como ferramenta de inclusão social e educação em Gurupi. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento integral de nossas crianças e adolescentes, fornecendo-lhes oportunidades de crescimento não apenas no campo esportivo, mas também no pessoal e educacional”, disse.
O deputado Gutierres Torquato externou suas expectativas pelo projeto e gratidão pelas parcerias. “Estou extremamente satisfeito com o lançamento do Vivendo e Aprendendo, que é uma oportunidade de ofertar atendimento digno as crianças, adolescentes e jovens com iniciação esportiva amparada por acompanhamento de profissionais altamente qualificados, mas não queremos formar apenas atletas, mas principalmente formar cidadãos, e com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Gurupi e da UnirG, todos juntos, estaremos impactando positivamente a vida de centenas de pessoas”, relatou.
Os alunos também externaram que as expectativas são as melhores para o início das atividades. O Matheus Fontenele, 15 anos, estudante do 9ª ano na Escola Municipal Profª Ilsa Borges Vieira, foi premiado com uma bola de futsal após vencer uma competição de embaixadinhas durante o lançamento do evento e mostrou entusiasmo. “Esse projeto será muito bom, pois vou poder praticar o esporte que eu gosto, que é futsal, estou muito animado para começarem as aulas”, declarou.
Presenças
Além da prefeita Josi Nunes e do deputado Gutierres, estiveram presentes o secretário executivo de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes; o secretário executivo de Estado da Educação, Edinho Fernandes; o diretor regional de Ensino, Antônio Carlos Pakalolo; o secretário municipal de Educação, Davi Abrantes; o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Sérgio Marques; a reitora da Universidade de Gurupi – UnirG, Sara Falcão; o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda; o presidente do Instituto Gratidão, Dida Moreira; e os vereadores Valdônio Rodrigues, Elvan Leão, Rodrigo Maciel, André Caixeta, Marílis Fernandes, Ivanilson Marinho e Colemar da Saborelle.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFNO vai destinar R$ 1 bilhão para o Plano Safra da Agricultura Familiar na Região Norte
Próximo artigoUFT oferta 20 vagas para Mestrado Profissional em Matemática