No início desta terça-feira (15),  o governador do Estado Wanderlei Barbosa ao lado de amigos e familiares, assistiram à tradicional Missa Campal do Senhor do Bonfim, acompanhados por milhares de fiéis vindos de todas as regiões do Tocantins e até de outros Estados.

Governo do TO

A celebração foi marcada por muita emoção, oração, fé e gratidão, além da simplicidade vindo de todos os romeiros, principalmente com a chegada da imagem do Cristo crucificado, que percorreu parte do local antes do início da celebração.

A Romaria do Senhor do Bonfim é uma tradição há muitos anos no Tocantins, a maior manifestação religiosa e popular do Estado. O festejo de Natividade deu origem à primeira igreja construída no povoado, em 1750. Conta a tradição que um vaqueiro encontrou uma imagem do Senhor do Bonfim em cima de um toco de árvore e, após levá-la para Natividade, a imagem voltou a aparecer de forma inexplicável em Bonfim, nas cercanias da sede do município.

Como a imagem do santo não parava na cidade, os devotos começaram a seguir a pé até o povoado, onde ainda hoje rezam, fazem e pagam promessas por graças alcançadas e atribuídas ao Senhor do Bonfim.

Foto: Governo do TO

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApagão atinge 25 estados do Brasil e Distrito Federal
Próximo artigoVotação online para o prêmio Congresso em Foco 2023 dá desqtaque para deputado Gaguim entre os concorrentes