Sexta-feira, 05 de agosto. O Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, foi palco para a legitimação da “Aliança pelo Tocantins”.  Mais de 15 mil pessoas, dos quatro cantos do estado, prestigiaram a união entre o Republicanos, do Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa; o União Brasil, da candidata ao senado, professora Dorinha; e o PDT, do candidato a vice-governador, Laurez Moreira. Juntos abraçam a missão de continuar trabalhando pelo bem dos tocantinenses.

Laurez Moreira assegurou que essa união é o melhor projeto para os tocantinenses. “É com muita alegria que subo neste palco para reafirmar o compromisso que tenho com todos os tocantinenses. Essa é a minha missão, é a minha vocação. Com essa aliança, sei que estamos no caminho certo para o desenvolvimento, para continuar trabalhando e mudando para melhor a vida da nossa gente. Agradeço ao meu amigo, irmão, Wanderlei Barbosa, pela confiança. A nossa trajetória é longa. Somos filhos desta terra, caminhamos juntos antes e estamos caminhando juntos novamente, sempre com o mesmo propósito. E, agora, com a nossa candidata ao senado, Dorinha, que reforça ainda mais esse projeto. Temos muito a fazer pelos tocantinenses”, declarou.

A professora Dorinha, candidata ao senado, falou de um Tocantins mais justo para todos. “Essa luta é democrática, por um Tocantins que seja justo, em que as pessoas sejam respeitadas. O Senado Federal pode contribuir muito com recursos e, acima de tudo, com respeito à democracia. Nós queremos e precisamos de mais. Esse não é um projeto de poder, é um projeto pelo nosso estado, pelo povo do Tocantins; e nós estamos juntos”, afirmou.

Emocionado, o governador Wanderlei Barbosa agradeceu a todos os presentes. “Essa será uma campanha com propósito, feita com amor. Agradeço aos meus filhos, aos meus irmãos, aos meus amigos, e a cada tocantinense que veio aqui hoje. Nós estamos aqui para trabalhar, para fazer o melhor. Vamos continuar fazendo a melhor educação, a melhor saúde; vamos recuperar as estradas desse estado; vamos recuperar a autoestima do povo tocantinense. E eu quero agradecer a cada um que está conosco. Eu quero dizer a cada homem e a cada mulher que aqui está, que o nosso governo é feito com o coração. Nós não deixaremos o tocantinense pobre, sofrido, sem uma resposta; não deixaremos de atender; não deixaremos de ser amigos; não deixaremos de cuidar das pessoas. A máquina pública é para cuidar das pessoas, e ainda temos que fazer muito. O quanto é maravilhoso chegarmos aqui hoje e nos depararmos com essa alegria. O quanto é emocionante; o quanto a gente fica feliz com esse abraço, com esse aperto de mãos. Eu sou daqui, e a minha alegria é poder falar aos meus amigos de cabeça erguida. Vamos juntos trabalhar e fazer uma campanha propositiva”, expressou.

Centenas de líderes de diversos municípios tocantinenses participaram da convenção, que homologou a participação do PDT, Republicanos, União Brasil e demais partidos na coligação Aliança pelo Tocantins. Este dia 05 foi o último reservado às convenções partidárias. A campanha eleitoral, propriamente dita, começa já no próximo dia 16. (Fernanda França/Foto: Marcos Veloso)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLei que passou área de Colmeia para Guaraí é declarada inconstitucional; IBGE esclarece mudanças
Próximo artigoProfessora Germana Pires do PCdoB é homologada vice de Paulo Mourão ao governo