Em convenção estadual realizada na manhã desta sexta-feira, dia 05, o Movimento Democrático Brasileiro MDB, homologou os nomes que vão disputar as Eleições de 2022.  A sigla terá candidatos a deputados federais, deputados estaduais e vice-governador.

Durante o evento, foi confirmado o presidente da legenda, o ex-governador Marcelo Miranda, como candidato a deputado estadual, Elenil da Penha e outros candidatos, Dulce Miranda para federal e outros candidatos e Freire Júnior como vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Araguaína, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL).

Marcelo Miranda enfatizou ser um dia importante para o MDB, destacando que a sigla, mais do que nunca, está unida democraticamente em torno de todas as candidaturas homologadas na convenção.

“Hoje é um dia de felicidade para mim como presidente do partido, pois não só a executiva como também todos os companheiros membros dos diretórios, além de prefeitos e vereadores das cidades do interior do Estado e demais lideranças, depositaram o seu voto de confiança no projeto”.

“A convenção marca o início de uma nova caminhada no MDB.  Hoje presenciamos mais do que nunca, que os emedebistas estão unidos e de mãos dadas, porque acreditam no projeto. Somos um grupo forte e temos um bom time de candidatos nas chapas proporcionais com deputados estaduais e federais, e na majoritária tendo Freire Júnior como candidato a vice-governador do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas”.

“Marcelo fez questão de frisar que “o MDB fará parte de uma chapa majoritária e nós, na condição de candidato a deputado, estamos sendo chamados todos os dias para sentar à mesa em iguais condições e debater projetos. Todos nós somos um só, somos MDB, mas somos também o Tocantins que queremos melhor para todos os tocantinenses, destacou.

Dulce Miranda lembrou que o MDB é um partido forte, e avisou que continuará percorrendo as ruas em busca de mais um mandato na Câmara Federal. “Vamos continuar nossa caminhada, sempre fazendo a boa política, sem brigas e picuinhas, porque não trabalhamos desta forma”, afirmou.

Já Elenil disse que “estamos aqui, para celebrar a grandeza democrática do MDB, este partido que tem uma longa e bela história de luta pelos interesses do Tocantins. Estamos unidos e focados no nosso objetivo maior, que é fazer uma boa representação do povo tocantinense”.

O ex-deputado Freire Júnior, destacou que o MDB está vivenciando mais uma vez o protagonismo no processo eleitoral. “O MDB será protagonista na majoritária, só que desta vez como vice-governador. O que move a cada um de nós neste projeto, é essa esperança e a certeza de que estaremos juntos para contribuir para o desenvolvimento do nosso Tocantins” declarou.

CANDIDATOS A DEPUTADOS FEDERAIS

Dulce Ferreira Pagani Miranda

José Ferreira Barros Filho

Evanilda Lima dos Santos

Ronison Parente Santos

Everton Cardoso Dias Soares

Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira

Orlando dos Reis Silva

Sebastião Alves da Silva

Adriana Lemos de Oliveira Castro

CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS

Marcelo de Carvalho Miranda

Arlindo Lopes de Araújo

Hyones Charles Coelho de Oliveira  Santos

Marcos Paulo de Araújo

Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira

Elenil da Penha Alves Brito

Eudinéia Alves de Sousa

Hilário Ribeiro da Silva

Nixon Borba Lacerda

José Carlos Amaral da Silva

José Carlos Andrade Jardim

José Bernardino Filho

Francisco Sergio Oliveira Gomes

Manoel da Silva Aguiar

João Batista de Deus

Maria Denize Ribeiro de Freitas

Silvana Gomes da Silva

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLuxemburgo divulga carta aberta ao povo do Tocantins; ‘para mim é impensável permanecer aliançado com traidores’
Próximo artigoEliana Castro lança oficialmente sua candidatura a Deputada Federal pelo PP