Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em pequena cidade do TO, Polícia Federal cumpre mandado de busca contra suspeito de pornografia infantil
    NORTE

    Em pequena cidade do TO, Polícia Federal cumpre mandado de busca contra suspeito de pornografia infantil

    By Norte do Tocantins12 de agosto de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Foto: PF

    A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação “Guardião da Inocência II”, com objetivo de apurar o cometimento do crime de armazenamento e compartilhamento de imagens pornográficas envolvendo criança ou adolescente.

    Cerca de 04 (quatro) Policiais Federais cumprem um mandado de busca e apreensão e outras medidas na cidade de São Valério do Tocantins.

    A investigação iniciou-se em 2021, após notícia encaminhada pela organização não governamental americana National Center for Missing and Exploited Children – NCMEC, por meio de cooperação internacional, onde se constatou que uma pessoa armazenou e compartilhou imagens de pornografia infantil entre os anos de 2020 e 2021.

    O suspeito teria se utilizado das redes sociais, aplicativos de troca de mensagens e da deep web para praticar os crimes de armazenamento, posse e compartilhamento de imagens contendo cenas de sexo explícito, envolvendo criança e adolescente, conforme previsto nos artigos 241-A e 241-B, da Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente. Existe ainda a possibilidade da ocorrência da prática de outros crimes mais graves, o que será objeto de análise dos materiais apreendidos.

    A operação deflagrada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins tem como objetivo garantir os direitos e a proteção de crianças e adolescentes, fazendo valer o texto legal estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente.

    O suspeito poderá responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePrefeita Deusany Batista lamenta a morte do empresário novoacordense João Macedo e decreta luto oficial no município
    Next Article Palmas: Saúde Palmas realiza mutirão de testagem de leishmaniose neste sábado, 13
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.