Sebrae / Divulgação
Nesta quarta-feira, 11, motoristas cadastrados na startup Moobley Drive participam de capacitação realizada pelo Sebrae Tocantins. No momento, os gestores da plataforma apresentarão o aplicativo e as novidades aos parceiros. Inscrições gratuitas e limitadas para turmas de manhã e à tarde, podem ser feitas no link https://bit.ly/3AwUhHs

No Centro de Educação Empresarial do Sebrae, serão abordados quatro importantes tópicos, sobre direitos e deveres do Microempreendedor Individual (MEI), protocolos de atendimento ao cliente, controle financeiro e orientações sobre os cursos EAD.

Para o analista técnico do Sebrae Tocantins, Edglei Rodrigues, é uma oportunidade do participante entender as vertentes do empreendedorismo e a importância de se manterem atualizados. “Convidamos todos os profissionais para as palestras, que serão de grande valia no dia a dia do motorista, pois muitos deles estão informais e não sabem de seus direitos. Vamos, também, capacitá-los quanto ao atendimento aos passageiros e assim fidelizá-los”, pontuou.

O presidente do aplicativo Jheimison Silva, enfatizou que a parceria Moobley e Sebrae renderá bons frutos. “Podemos oferecer aos nossos motoristas capacitação para que se desenvolvam e avancem na carreira profissional, por meio de cursos e treinamentos especializados”, ressaltou.

Sebastião Alves, diretor de marketing do aplicativo, afirma que o aplicativo oferece um trabalho humanizado e de conscientização aos motoristas parceiros e aos clientes, passageiros da Moobley. “O mercado para esse serviço está bastante aquecido, pois a maioria das pessoas, devido a pandemia, preferem usar o serviço de transporte particular do que utilizar o transporte público. É mais seguro e vantajoso”, explicou.

Moobley Drive

A Moobley Drive é tocantinense, criada em 2018, e conta com cerca de 700 motoristas na capital, além de mais de 80, em Araguaína. Com a popularização, visa cadastrar pelo menos 70% dos motoristas que trabalham com o transporte de passageiros em Palmas, chegando a dez mil usuários, além de expandir para mais cidades no estado. A expectativa é aumentar esse número para 120 com 3000 mil clientes na plataforma até o fim de 2021.

“Nossa proposta é criar um ambiente onde todos ganhem com nosso sistema de economia compartilhada, além de utilizar um aplicativo rápido e prático. A Moobley é diferente, pois consegue cobrar uma taxa menor do motorista. Realizamos parcerias onde o motorista obtém descontos de R$0,25 no litro da gasolina e R$0,15 no álcool, e com isso ele fica com mais dinheiro no bolso no final do dia. Tem vantagens para todos os lados, para quem utiliza e para quem trabalha”, detalhou o diretor financeiro, Elias Pires.

O aplicativo de transporte tem a menor taxa do mercado; melhor repasse aos motoristas; botão de pânico em caso de uma emergência; fidelização de passageiros (que permite ao motorista fazer uma lista com usuários e ser priorizado em caso de chamadas); cashback de 5% de volta sobre o valor de toda corrida finalizada; opção de favoritar ou bloquear motorista ou escolher uma motorista mulher; monitoramento em tempo real da corrida e botão de denúncia dentro do aplicativo em caso de assédio, constrangimento ou racismo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom estoque em níveis críticos, hemocentro de Araguaína precisa de doações de todos os tipos de sangue
Próximo artigoHospital Geral de Palmas (HGP) completa 16 anos sendo referência em saúde pública no Tocantins