Com a presença da maioria dos deputados estaduais e do governador Mauro Carlesse (PSL), foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 11, uma sala na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) destinada à Associação de Vereadores do Vale do Araguaia (UVVAET).

Antes do descerramento da fita inaugural da sala localizada no subsolo da Casa, ocorreu um evento na sala de reuniões da Presidência da Assembleia.

Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (sem partido), ressaltou a importância da parceria com os legislativos municipais. “Um espaço aos vereadores dentro da Assembleia amenizará as dificuldades que os legisladores municipais encontram na capital para resolver problemas de seus municípios”, avaliou.

Andrade fez questão de afirmar que entrou para a política por meio do mandato de vereador; por isso, conhece as dificuldades enfrentadas por esses representantes. “A fim de fazer seus requerimentos, suas sugestões aos deputados e outras demandas, o vereador com um gabinete e assessoria com estrutura na Assembleia é algo importante para o seu trabalho parlamentar”, destacou.

O presidente também disse que a sugestão dos vereadores que trazem o sentimento de sua cidade pode gerar uma obra importante para cada município. “Sabemos das dificuldades existentes, mas acredito que, com a parceria, diminuiremos muito os problemas. Os vereadores são sempre bem-vindos a esta Casa de Leis”, concluiu.

Parceria

Ao destacar que a parceria dos poderes é responsável pela promoção da boa gestão do Estado, o governador disse que o trabalho conjunto vai ajudar muito o desenvolvimento das regiões e das comunidades.

O chefe do Executivo parabenizou deputados e vereadores pela parceria. “Existe uma distância entre os vereadores e o Palácio, mas, com o espaço concedido pela Assembleia, eles ficarão praticamente dentro do Palácio Araguaia. E isso será fundamental, pois todos trabalham pelo mesmo objetivo”, finalizou.

UVVAET

Presidente da UVVAET, o vereador de Caseara Cleber Pinto Cavalcante (DEM) fez um pronunciamento de agradecimento aos parlamentares, nas pessoas do presidente da Assembleia e do deputado da região do Vale do Araguaia, Nilton Franco (MDB).

Também conhecido como Clebinho, ele solicitou também ao governador Mauro Carlesse a doação de um terreno para a construção definitiva da sede da associação, pedido que o governante garantiu atender, desde que a medida esteja dentro da legalidade.

Deputados

Com a presença da maioria dos parlamentares, todos os que se expressaram garantiram apoio à instituição municipalista e colocaram seus gabinetes à disposição.

O deputado Nilton Franco enalteceu a região do Vale do Araguaia em função do agronegócio e de uma população estimada em mais de 150 mil habitantes e aproximadamente 100 mil eleitores.

Nilton destacou o trabalho da gestão estadual naquela região e pregou a união de todos os gestores a fim de conseguir a construção da ponte sobre o rio Araguaia em Caseara, ligando o Tocantins ao sul do Pará.

O evento contou com a participação de prefeitos, diversos vereadores da região do Vale do Araguaia e de secretários de Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProprietário de imóvel esquece fogo aceso e fogo se alastra em residencial
Próximo artigoModernização do Aeroporto de Araguaína tem primeira etapa iniciada