Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Sala dos vereadores do Vale do Araguaia é inaugurada na Assembleia Legislativa do Tocantins
    TOCANTINS

    Sala dos vereadores do Vale do Araguaia é inaugurada na Assembleia Legislativa do Tocantins

    Por Norte do Tocantins12 de agosto de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Com a presença da maioria dos deputados estaduais e do governador Mauro Carlesse (PSL), foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 11, uma sala na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) destinada à Associação de Vereadores do Vale do Araguaia (UVVAET).

    Antes do descerramento da fita inaugural da sala localizada no subsolo da Casa, ocorreu um evento na sala de reuniões da Presidência da Assembleia.

    Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (sem partido), ressaltou a importância da parceria com os legislativos municipais. “Um espaço aos vereadores dentro da Assembleia amenizará as dificuldades que os legisladores municipais encontram na capital para resolver problemas de seus municípios”, avaliou.

    Andrade fez questão de afirmar que entrou para a política por meio do mandato de vereador; por isso, conhece as dificuldades enfrentadas por esses representantes. “A fim de fazer seus requerimentos, suas sugestões aos deputados e outras demandas, o vereador com um gabinete e assessoria com estrutura na Assembleia é algo importante para o seu trabalho parlamentar”, destacou.

    O presidente também disse que a sugestão dos vereadores que trazem o sentimento de sua cidade pode gerar uma obra importante para cada município. “Sabemos das dificuldades existentes, mas acredito que, com a parceria, diminuiremos muito os problemas. Os vereadores são sempre bem-vindos a esta Casa de Leis”, concluiu.

    Parceria

    Ao destacar que a parceria dos poderes é responsável pela promoção da boa gestão do Estado, o governador disse que o trabalho conjunto vai ajudar muito o desenvolvimento das regiões e das comunidades.

    O chefe do Executivo parabenizou deputados e vereadores pela parceria. “Existe uma distância entre os vereadores e o Palácio, mas, com o espaço concedido pela Assembleia, eles ficarão praticamente dentro do Palácio Araguaia. E isso será fundamental, pois todos trabalham pelo mesmo objetivo”, finalizou.

    UVVAET

    Presidente da UVVAET, o vereador de Caseara Cleber Pinto Cavalcante (DEM) fez um pronunciamento de agradecimento aos parlamentares, nas pessoas do presidente da Assembleia e do deputado da região do Vale do Araguaia, Nilton Franco (MDB).

    Também conhecido como Clebinho, ele solicitou também ao governador Mauro Carlesse a doação de um terreno para a construção definitiva da sede da associação, pedido que o governante garantiu atender, desde que a medida esteja dentro da legalidade.

    Deputados

    Com a presença da maioria dos parlamentares, todos os que se expressaram garantiram apoio à instituição municipalista e colocaram seus gabinetes à disposição.

    O deputado Nilton Franco enalteceu a região do Vale do Araguaia em função do agronegócio e de uma população estimada em mais de 150 mil habitantes e aproximadamente 100 mil eleitores.

    Nilton destacou o trabalho da gestão estadual naquela região e pregou a união de todos os gestores a fim de conseguir a construção da ponte sobre o rio Araguaia em Caseara, ligando o Tocantins ao sul do Pará.

    O evento contou com a participação de prefeitos, diversos vereadores da região do Vale do Araguaia e de secretários de Estado.

    #Assembleia Legislativa do Tocantins #Associação de Vereadores do Vale do Araguaia #NortedoTocantins #UVVAET #Vale do Araguaia ALETO Antonio Andrade Mauro Carlesse
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorProprietário de imóvel esquece fogo aceso e fogo se alastra em residencial
    Próximo artigo Modernização do Aeroporto de Araguaína tem primeira etapa iniciada
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.