Foto: Divulgação/CBMTO
Ativo desde a semana passada, no município de Paranã, sul do Tocantins, divisa com o Goiás, o incêndio florestal na Serra das Traíras está sob controle. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da  Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil Estadual, que lidera as ações de combate no local, com apoio da Brigada Municipal.
O controle da situação foi tomado nesta sexta-feira, 20, depois de quatro dias de intensos combates a centenas de focos espalhados pela Serra. O local é de difícil acesso e precisou de monitoramento, estratégia correta e apoio também do helicóptero do Ciopaer, lançando milhares de litros de água contra as chamas.
A Defesa Civil Estadual chegou a confirmar por meio de imagens de satélite, a existência de 380 focos na Serra, na segunda-feira. Agora, após muitos combates feitos por bombeiros militares do 3° Batalhão, de Gurupi, e da Brigada Municipal de Paranã, o órgão relatou a existência de 28 focos isolados, que não geram perigo.
Com a situação sob controle, a Defesa Civil reassume a operação com os brigadistas municipais para monitorarem a área, de forma que evitem que outro incêndio aconteça na localidade.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm workshop da ATM, prefeitos assinam carta ao Governo pedindo que recursos do PNATE sejam repassados diretamente aos cofres municipais
Próximo artigoCarlesse autoriza estudo para concurso do Quadro Geral