Laurez Moreira

O ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira anunciou ter solicitado no fim da tarde desta quinta-feira (5), a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A saída acontece após a direção estadual tucana desautorizar a movimentação do político como pré-candidato ao governo estadual, projeto do qual não abre mão.

De acordo com a assessoria, Laurez Moreira comentou a decisão. “Deixo o PSDB para assumir um projeto para o qual tenho me preparado durante toda minha trajetória política”, afirmou o ex-tucano, que agradeceu a “convivência amistosa” e voltou a projetar o anúncio do novo partido “em breve”.

Ao menos uma sigla já confirmou convite a Laurez Moreira, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que está sob a presidência de Carlos Amastha. “Ele tem convite da nossa parte e não é de agora, não é reação à declaração da prefeita. Faz muito tempo que venho insistindo com de que seria um excelente candidato [a governador] e uma honra tê-lo ao nosso lado”, revelou o dirigente à Coluna do CT em julho.

Laurez Moreira ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2007, depois de se eleger deputado federal em 2006 pelo PFL. Deixou o PSB em 2017, após perder o comando do diretório estadual para o agora possível aliado Carlos Amastha. Em seguida, o político ingressou no PSDB a convite de Ataídes Oliveira (Pros), só que o ex-senador perdeu a queda de braço com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pelo comando tucano. (Cleber Toledo)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBrigadistas de Palmas recebem orientação sobre como proceder em caso de flagrante delito de crimes ambientais
Próximo artigoSaiba o que fazer no caso de acidente envolvendo postes