Laudecy Coimbra

Após parlamentares questionarem medidas de segurança em razão ao crescimento de casos de pessoas contaminadas pela Covid-19, durante sessão de quarta-feira, 26, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) assegurou que a Prefeitura de Palmas têm adotado estratégias para conter a infecção pelo coronavírus. A parlamentar lembrou que o governo, tanto municipal, estadual e federal, têm recursos para aplicar, mas é fundamental que cada pessoa faça a sua parte, em se preservar e tomar os devidos cuidados de higiene.

Laudecy ressaltou que essa é uma realidade atípica, na qual o mundo todo está lidando com uma doença nova, entretanto, a Prefeitura de Palmas buscou desde o início da pandemia executar medidas para conter o alastramento. “No período eleitoral os debates ficam mais acirrados e acalorados. Mas, a realidade está em nossa frente, e precisamos enfrentar todos juntos. Precisamos buscar também a conscientização da sociedade, cada um precisa fazer a sua parte”.

Ao longo de cinco meses de pandemia, a vereadora explica que a gestão adotou inúmeras ações, como a ampliação dos horários de atendimento das Unidades de Saúde do município, sendo que a maioria tem horário interrupto; extensão dos dias de atendimentos aos sábados e domingos nos Centros de Saúde da Comunidade da quadra 503 Norte, Taquari e região Sul; criação de cinco unidades sentinelas, além de realização de mutirões aos finais de semanas para aplicação de testes, instalação de 21 leitos exclusivos para Covid-19 e 2 usinas de oxigênio nas UPAs Norte e Sul.

Para a vereadora, a atuação da prefeita em conter a contaminação do vírus é nítida, e medidas de segurança para preservar a saúde são realizadas diariamente, “mas é preciso que os palmenses enxerguem o que está sendo efetivado”. Laudecy complementou que o município adquiriu 36 leitos clínicos em rede particular de hospitais, ampliou a capacidade de atendimento pelo SUS, com recursos públicos, e nos próximos dias serão adquiridos mais 20 leitos de estabilização para a UPA Norte, além de todos os testes, medicamentos e equipamentos de EPI.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM da reserva é acusado de furar cerco policial com acusado de roubo e sequestro dentro do carro e apresentá-lo na delegacia em Palmas
Próximo artigoCorpo de uma mulher é encontrado em Tocantinópolis amarrado e com sinais de tortura