Paciente recuperado da covid-19 no Tocantins

“Quero aqui agradecer a toda a equipe que cuidou de meu pai idoso de 75 anos, com câncer de pulmão e cardiopatia, vítima de Covid.Com carinho e dedicação vocês cuidaram dele e hoje está de alta e em casa. Obrigada de coração a toda equipe do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) e em especial a equipe do Covid-19”. As palavras de incentivo e gratidão são da servidora pública Daurizan Souza Carvalho, filha de Odalvio Pinto de Carvalho, de 75 anos, que ficou internado no HRPN durante 15 dias acometido pelo novo Coronavírus e teve alta no último sábado 22.

Assim como Daurizan, a família do paciente Cleones Pereira Soares, de 41 anos, que ficou oito dias internado também no HRPN, se diz grata pelo atendimento recebido pelo familiar. Em carta enviada à direção da unidade hospitalar, eles escreveram o seguinte: “viemos através desta humilde carta expressar todo nosso carinho e admiração por uma equipe digna de toda homenagem, qualquer que seja, ainda não definiria toda nossa gratidão e respeito a vocês. Queremos agradecer as incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção prestadas ao nosso querido Cleones. É difícil encontrar palavras certas para traduzir o agradecimento que vocês merecem”.

Para o diretor administrativo do HRPN, Sildomar Gomes, “em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha na área da saúde, principalmente nesta pandemia receber reconhecimento é gratificante e nossa equipe continua engajada para salvar vidas”, declarou.

Hospital Covid-19

Em Palmas houve demonstração de superação e agradecimento no Hospital Estadual de Combate à Covid-19.  “Vamos embora pra casa!”, com essa frase carregada de muita felicidade o palmense Luis Carlos Almeida Sousa se despediu da equipe do hospital durante a alta. Ele, que tem 36 anos, queria apenas “ir para casa ficar com a minha família”.

Luis foi um dos primeiros pacientes infectados pelo Coronavírus a ser atendido no Hospital Estadual de Combate à Covid-19 (HECC), gerenciado pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), em cooperação-técnica com o Governo do Tocantins.

A saída de Luis foi carregada de emoção, ele recebeu o certificado de coragem por ter vencido a batalha contra o Coronavírus. “Sou um campeão. Eu venci a Covid”, declarou Luís bastante emocionado. Ao todo, dois pacientes já receberam alta no HECC.

Dados Tocantins

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira 26, com dados referentes à Covid-19 no Estado, o Tocantins apresenta 46.364 casos no total, destes 28.177 pacientes estão recuperados, o último número supera o de casos ativos, que atingiu a marca de 17.566 pacientes que ainda estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Brasil

Segundo dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), o Brasil foi o país com o maior número de recuperados (2.404.272 ou 18,2% do total mundial), seguido da Índia (1.862.258 ou 11,1%) e Estados Unidos (1.818.527 ou 13,7%). No mundo 62,3% (13.227.236/21.214.898) das pessoas infectadas por COVID-19 já se recuperaram.

Paciente recuperado da covid-19 no Tocantins
Comentários do Facebook