A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de sexta-feira, 28, cerca de 30 mil reais em produtos eletrônicos – valor comercial. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR-153, município de Guaraí, norte do Tocantins, durante abordagem de rotina realizada em ônibus de transporte de passageiros.

Durante a fiscalização nos produtos despachados como encomenda, a equipe observou que um dos volumes apresentava discrepância de peso com descriminado na nota fiscal. Segundo o documento fiscal estaria sendo transportado acessórios de pescaria, no entanto, ao abrir a caixa foram encontrados 2 (dois) iPhones 7 Plus 32gb, 3 (três) Apple Watch Series 3, 2 (dois) MacBook Air de 13 polegadas e outras 5 (cinco) caixas menores contendo peças e acessórios de celulares.

Questionado sobre os produtos, os condutores do veículo alegaram que foi despacho como encomenda e que possuíam apenas aquela nota fiscal. Que os produtos foram despachados em São Paulo e tinham como destino Teresina-PI.

Diante da situação, por ser mercadoria importada e não possuir documento fiscal, foi promovida a apreensão dos eletrônicos e o encaminhamento para Receita Federal em Palmas-TO, para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFeirão ‘Limpa Nome’ negocia descontos de até 50% em dívidas protestadas em palmas  
Próximo artigoPolícia encontra reféns em matagal e recupera parte de carregamento de cigarros em Estreito Maranhão