A Polícia Militar, na madrugada de hoje, 29, foi acionada para dar apoio ao Departamento Municipal de Postura e Edificações da Prefeitura Municipal de Araguaína, Demup no sentido de coibir uma festa, a qual estaria gerando aglomeração e também estaria sendo cobrado ingressos, o que está proibido pela administração pública municipal e pelo governo do estado.

Ao chegar no local a PM constatou a denúncia, os autores de fato estariam cobrando R$ 10 (dez reais) na portaria, pelo menos 100 pessoas estavam no local, contrariando os decretos estaduais e municipais em vigor, que disciplinam nesses tempos de crise sanitária, eventos e aglomerações.  Após alguns questionamentos feitos aos participantes, ficou evidenciado que os promotores do evento estavam vendendo bebidas alcoólicas a alguns menores que inclusive estavam desacompanhados de seus responsáveis.

A equipe do Demup tomou todas as providencias administrativas com relação ao evento, inclusive fechando o local e autuando os responsáveis pelo evento. O Tenente Glauco – CPU, lembrou “que nesse momento a capacidade de atendimento médico às vitimas da Covid 19 está em colapso devido a lotação dos leitos disponíveis na rede pública e privada de saúde, e um evento desses além expor a população pode proporcionara proliferação do corona vírus e ampliar o risco trágico proporcionado pela pandemia”.

Também foi encontrado em posse de um dos participantes 3 papelotes de substância análoga a cocaína. Todas as pessoas envolvidas na organização do evento, inclusive os menores, bem como demais materiais ilícitos foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis.

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