Vereador Moisemar Marinho

Por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira, 11, o vereador Moisemar Marinho (PDT) solicitou a convocação da secretária municipal da Saúde, Valéria Silva Paranaguá, para prestar contas das providências adotadas pela pasta no combate da pandemia da Covid-19 na Capital.

Segundo Moisemar, o ex-secretário da Saúde de Palmas, Daniel Borini, foi convocado para estar na Casa Legislativa no dia 30 de junho para prestar contas do dinheiro da Saúde bem como dos testes adquiridos pelo município e, na oportunidade, alegou “não faltar nada” nas unidades de saúde para o combate à Covid-19.

“Ele [Daniel Borini] veio ao parlamento municipal e apresentou vários números. Disse que não faltava remédio, equipe. Pouco tempo depois foi anunciado esse caos na saúde. O que está faltando é uma atenção com mais responsabilidade por parte do poder público da nossa Capital. Agora, a atual secretária tem que prestar contas tendo em vista que o ex-secretário mentiu para os vereadores”, afirmou.

De acordo com o vereador, é de suma importância a presença da secretária para prestar contas dos recursos aplicados no combate à pandemia. “Tivemos investimentos de milhões na Saúde e faltam testes, falta um tratamento precoce para que o quadro da população infectada não se agrave e precise de leito de UTI. Não podemos ficar calados. Prestar esclarecimentos à sociedade que nos elegeu é nosso dever nesse parlamento”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador Filipe Fernandes aguarda respostas para requerimentos apresentados e aprovados na Câmara
Próximo artigo149º boletim da Covid-19 no Tocantins traz 759 novos casos da doença