O deputado estadual Léo Barbosa (SD) e o vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa participaram nesta sexta-feira, 14, juntamente com o prefeito Deusimar Amorim e a Secretária de Assistência Social Ana Cláudia Gorosthides, da entrega das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Aparecida do Rio Negro.

As obras foram realizadas com recursos destinados pelo deputado, no valor de R$ 150 mil reais, através de emenda parlamentar impositiva em 2019. No local foi construído um galpão para a realização de atividades com idosos, que antes aconteciam fora da unidade por falta de espaço. O novo ambiente, que conta com 235 metros quadrados, cozinha e banheiros, também será usado para a realização de eventos como casamentos comunitários e outras festividades.

Na ocasião, o parlamentar reforçou o seu compromisso de continuar contribuindo para a efetivação dos projetos para o município e destacou o empenho do governo do estado na liberação dos recursos. “Fico muito feliz em poder contribuir para que o CRAS tenha uma estrutura melhor para atender os idosos e a comunidade em geral. Tenho certeza que este será um espaço democrático, onde muitas atividades serão realizadas em prol da população”, destacou Léo.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Aparecida, o CRAS atende cerca de 2.500 famílias referenciadas e com a ampliação será possível estender a rede de apoio à comunidade.

A entrega da obra contou com a presença de poucas pessoas, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) para evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Os presentes utilizaram máscaras de proteção, como medida para conter a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBRK é notificada pela 2ª vez na mesma semana por deixar o Lago Norte em Palmas sem água
Próximo artigoPrefeita de Palmas anuncia pagamento de titularidades, progressões e retroativos a servidores