Governo do Tocantins amplia leitos de UTI covid em Araguaína com 10 novos respiradores

O município de Araguaína, no norte do Tocantins, já conta com 10 novos ventiladores pulmonares (respiradores) entregues nesta terça-feira, 11, pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A entrega faz parte do planejamento da SES para ampliação da oferta de leitos na região, para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Os equipamentos são primordiais para a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, no Hospital Municipal de Campanha da cidade, que segundo a própria Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, informou em documento enviado ao Estado, já contar com toda estrutura física e de recursos humanos para os funcionamento dos novos leitos, totalizando a oferta de 20 leitos de UTI na unidade hospitalar.

“Esse é um investimento relevante para toda a região norte do Estado, pois o Hospital municipal irá ampliar a oferta de leitos Covid, numa região que é referência no atendimento de mais de 41 municípios, a entrega reforça o compromisso do Estado em apoiar as ações das gestões municipais nesta pandemia, logo os leitos estarão disponíveis para atender os pacientes dessa região e se necessário de todo o Estado”, celebra o secretário de saúde, doutor Edgar Tollini.

Mais investimentos

Desde o início da pandemia o Governo do Estado tem trabalhado arduamente no enfrentamento a Covid-19, e segundo levantamento feito pelo site G1 Nacional, publicado na última segunda-feira, 10, o Tocantins é o estado que mais investiu recursos em Saúde neste ano, contabilizando 17,86% dos recursos provenientes da Receita Corrente Líquida (RCL), somente no primeiro semestre.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotorista responderá por tráfico após ser pego com 50 compridos de rebite em caixa de ‘tic tac’ na BR-153, em Araguaína
Próximo artigoPM prende homem em Araguaína portando simulacro e maconha