Secad

Está aberto o processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio supervisionado junto ao Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad). A seleção ocorre através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – Núcleo Regional do Tocantins e oferece 93 vagas de estágio em diferentes órgãos estaduais.

O secretário da Administração Bruno Barreto destaca que este é o primeiro edital de seleção de 2020, já que, por ocasião da pandemia por Covid-19, o lançamento teve de ser adiado para readequações. “Fizemos alguns estudos e, conforme as solicitações dos órgãos, definimos o lançamento para este mês de agosto”, pontua.

A superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Carol Bueto explica como funciona o processo seletivo. “Cada órgão encaminha a solicitação com o perfil de estagiário, sendo feito a triagem pelo IEL onde os pré-requisitos são avaliados juntamente com a documentação necessária. A segunda etapa é a entrevista e, depois, a formalização do contrato de estagiário, quando o estudante começa a executar o serviço dentro das unidades para onde ele foi selecionado”, acrescenta.

Os estudantes interessados devem procurar o IEL e fazerem seu cadastro. Ao todo são oferecidas 93 vagas, distribuídas em 13 municípios tocantinenses: (Alvorada, Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional). As vagas são destinadas a estudantes do primeiro ao segundo ano do ensino médio.

Os estagiários deverão desenvolver atividades correlatas à sua área de formação para auxiliar no desempenho do órgão. O valor da bolsa é de R$ 350,00 para nível médio, sendo quatro horas diárias de trabalho, mais auxílio transporte R$ 150,00, por mês.

Os interessados em participar da seleção devem acessar o site do IEL pelo endereço eletrônico www.IEL-to.com.br. Todas as informações deste processo seletivo estarão publicadas no site do instituto.

Cronograma

Inscrições: até 24 de agosto de 2020

Resultado preliminar da avaliação curricular: 27/08/2020

Interposição de recursos: 28/08/2020, até às 17h

Resultado definitivo da avaliação curricular: 01/09/2020

Realização das entrevistas: conforme demanda dos supervisores

O edital de seleção completo pode ser acessado AQUI.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEsperança: Rússia registrou 1ª vacina contra coronavírus
Próximo artigoTrabalho realizado pelo Governo do Tocantins tem amenizado impacto da Covid-19 em todo o Estado