Três criminosos preso por uso de documentos falsos para obtenção de crédito / Foto: SSP/TO
Três criminosos preso por uso de documentos falsos para obtenção de crédito / Foto: SSP/TO

Três indivíduos (F.O.A, A.A.O e R.R.S.M) foram presos em flagrante nesta quarta-feira, 31, ao tentarem sair de um banco privado em Agustinópolis depois de realizarem a contratação de cartão de crédito pré-aprovado no valor de aproximadamente dezoito mil reais, seguida do saque de parte do montante e da transferência dos demais valores.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Thyago Bustorff, a Policia Civil recebeu uma denúncia anônima de uma possível fraude bancária, passando a monitorar as atividades do suposto grupo criminoso. Na dinâmica do crime, eles utilizaram documentos falsos e abriram nesta terça-feira, 30, uma conta bancária, no entanto, estiveram hoje (31) na instituição financeira e realizaram a contratação do cartão com crédito-pré aprovado, seguido de duas transferências bancárias com parte do valor do crédito para contas diferentes e saque de outro valor (cinco mil reais), que foi devolvido ao banco, com o estorno dos demais valores transferidos.

Após as operações bancárias, no momento da saída, a Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Militar, prendeu os criminosos em flagrante. Foi constado que os documentos que usaram também eram falsos. Outras pessoas também estão sendo investigadas e a Polícia Civil segue em diligencia para tentar identificá-los.

Araguatins 

Na semana passada, o grupo aplicou o mesmo golpe em Araguatins, em uma instituição bancária particular da cidade e realizaram, da mesma forma, a contratação de um cartão de crédito pré-aprovado, na mesma quantia. Os três envolvidos, que são de Imperatriz, no Maranhão, responderão, nos dois casos, pelos crimes de estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa.  Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados para o presídio de Augustinópolis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe garante progressões a 74 servidores do Ruraltins
Próximo artigoExposta a ridículo e situações vexatórias, vendedora muda nome de Raimunda para Sabrina