Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Léo Barbosa solicita técnicos em piscicultura para capacitar pequenos produtores de Barra do Ouro
    TOCANTINS

    Léo Barbosa solicita técnicos em piscicultura para capacitar pequenos produtores de Barra do Ouro

    Por Norte do Tocantins14 de agosto de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Léo Barbosa visita Ruraltins

    Durante esta terça-feira (13), o deputado estadual Léo Barbosa (SD) esteve no Instituto desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e solicitou ao presidente, Thiago Dourado, que envie técnicos especializados em piscicultura para dar suporte a pequenos produtores rurais de Barra do Ouro.

    O objetivo é promover a qualificação de chacareiros no cultivo de diversas espécies de peixes, gerando uma nova renda para cerca de 20 famílias que vivem numa região conhecida como Raiz, na zona rural do município.

    De acordo com Barbosa, que na ocasião esteve acompanhado pelo ex-prefeito de Barra do Ouro, Gilmar Cavalcante, a assistência especializada proporcionará mais conhecimento sobre os métodos de cultivo e, consequentemente, maior produtividade para os criadores.

    “O nosso Estado possui muitos fatores que contribuem para o bom desempenho da piscicultura,  como a abundância dos recursos hídricos, por exemplo. Qualificar mais pessoas para trabalhar nessa área agrega qualidade ao produto e eleva o potencial do mercado” destacou Léo.

    Além disso, o parlamentar também ressaltou que o apoio técnico poderá facilitar a busca por linhas de crédito. “A perspectiva é que este suporte também seja utilizado na elaboração de projetos que visem a captação de linhas de crédito para os moradores da região da Raiz. O presidente Thiago nos falou que a previsão para o envio dos técnicos seja ainda este mês e vamos acompanhar o processo”, completou Barbosa.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEx-diretor de licitações de Porto Nacional é condenado por ocultar editais
    Próximo artigo Vice-governador Wanderlei Barbosa prestigia formatura do Curso Operacional de Rotam em Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.