Armas apreendidas

O fato aconteceu às 09h30 desta quinta-feira, 15, em uma fazenda localizada na zona rural do município de Babaçulândia-TO, de onde a Polícia Militar recebeu informação de que estava havendo um conflito onde pessoas tinham recebido ameaças no local.

Nas diligências, os Policiais Militares localizaram um grupo de 08 homens invasores de terra e, nas buscas, foram encontradas no local 01 espingarda calibre 16, sem marca e sem numeração, 01 espingarda calibre 28, tipo ferrolho, sem marca e também sem numeração, 03 espingardas bate bucha de fabricação caseira, 01 bornal, 03 tubos contendo pólvora, 01 bucha, 01 recipiente contendo espoletas, 01 chave de fenda, 01 recipiente contendo esferas de tamanhos variados, 01 cartucho de metal calibre 16, 07 cartuchos 3T calibre 16 e 01 cartucho calibre 28.

Questionados a quem pertenciam os materiais ali localizados, apenas um homem de 21 assumiu a posse da espingarda calibre 16, afirmando que ela era de propriedade do seu pai e também outro homem (47 anos) foi pego no flagra com uma das espingardas junto aos seus pertences. Estes receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, os outros seis negaram ser proprietários de quaisquer daquelas armas e, portanto, foram liberados.

O Proprietário da fazenda se apresentou no local, informou que aqueles homens tinham invadido sua terra e que inclusive há alguns dias eles haviam proferido ameaças contra ele durante aquela situação de invasores. Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu os dois homens juntamente com as armas de fogo e demais materiais apreendidos para a DP de Plantão onde foram devidamente autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles responderão também pela invasão da propriedade e também pela ameaça contra o proprietário.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.