As Polícias Civil do Tocantins e Rodoviária Federal recuperaram 20 aparelhos de celular que haviam sido subtraidos durante show artístico na cidade de Araguaína, na noite desta sexta-feira, 16.

Segundo o delegado Bruno Boaventura Mota, as equipes dos órgãos policiais estadual e federal monitoravam e davam apoio ao evento quando foram acionados por vítimas de furto de seus aparelhos celulares. “Imediatamente, foram iniciados os levantamentos e diligencias a fim de se buscar os autores dos crimes e o local onde estariam sendo depositados os bens furtados”, frisou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, a ação da Polícia Civil no local foi comandada pelo delegado plantonista Pedro Nunes e a comunicação dos primeiros delitos foi feita aos policiais caracterizados por volta de 3h.

“O rastreamento de um dos aparelhos celulares furtados indicava que o equipamento se encontrava nas proximidades do evento, então as equipes policiais passaram a monitorar o local do show e o estacionamento, e, após algumas horas, um veículo chamou a atenção dos policiais. Nele, foi possível avistar a presença de inúmeros celulares em seu Interior”, ressaltou.

O veículo, com placa de São Luís do Maranhão, foi, então, apreendido e encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi aberto e em seu interior foram localizadas 20 unidades de celulares.

Os aparelhos foram submetidos à exames de constatação e serão devolvidos aos legítimos proprietários. Um inquérito policial será instaurado pela delegacia circunscricional da região do local dos crimes para apuração da autoria e circunstâncias dos crimes.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.