Foto: Aline Batista/Câmara Municipal de Palmas

Por 12 votos a dois o plenário da Câmara Municipal de Palmas aprovou o recurso do vereador Moisemar Marinho (PDT) para a discussão do projeto de lei que reduz a tarifa de esgoto sanitário de Palmas, de 80% para 40%, e rejeitou o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pelo arquivamento. Agora o projeto segue para apreciação das comissões de Finanças e de Administração.

O projeto apresentado por Moisemar Marinho, ainda no ano de 2017, foi rejeitado na CCJ no primeiro semestre deste ano. No entanto, por entender que a votação foi contrária aos interesses da população, Moisemar Marinho entrou com recurso e pediu para que a discussão e a votação fossem a plenário.

Moisemar comemorou a aprovação do recurso e dos votos contrários ao arquivamento do projeto de lei. “Entendemos que faz parte da prerrogativa do vereador recorrer ao plenário para derrubar qualquer matéria que prejudique a população. Parabenizo o presidente da Casa Legislativa, Marilon Barbosa, e os nobres colegas por terem pautado essa matéria, que é tão importante para a nossa sociedade, e estarem dando retorno positivo ao povo de Palmas”, afirmou.

Além de Moisemar Marinho votaram favoráveis ao recurso do projeto de lei que reduz a tarifa de esgoto sanitário de Palmas os vereadores Etinho Nordeste (PTB), Marilon Barbosa (PSB), Filipe Fernandes (DC), Filipe Martins (PSC), Hélio Santana (PV), Rogério Santos (PRB), Gerson Alves (PSL), Vandim do Povo (DC), Jucelino Rodrigues (PTC), Irmão Jairo (PSL) e Milton Neres (PP).

Projeto

Conforme o projeto, as tarifas de esgoto sanitário não poderão exceder a 40% sobre o consumo de água tratada para as residências e 50% para estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e para estabelecimentos industriais. Ele também isenta do pagamento da tarifa de esgoto residências, instituições, órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, industriais ou afins não alcançados pela rede de esgoto ou aqueles em que não haja possibilidade de uso da rede instalada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm encontro com governadores da Amazônia Legal Carlesse pede ajuda do Governo Federal e destaca potencial do Tocantins
Próximo artigoGleydson Nato é o novo líder do Governo Carlesse na Assembleia Legislativa