Um grupo com mais de 250 advogados e advogadas se reuniu na noite desta quinta-feira (09) para definir os nomes que vão liderar a oposição no processo eleitoral da Ordem dos Advogados (OAB) Seccional Tocantins. Representantes de várias regiões do Estado se reuniram em Palmas e escolheram os nomes dos advogados Gedeon Pitaluga Jr, como pré-candidato à Presidência da OAB pelo grupo e como vice, Janay Garcia.

A escolha foi feita por aclamação pelos advogados, que tiveram oportunidade de expor suas necessidades e frustrações com a atual gestão da Ordem. Entre as maiores queixas com a atuação da OAB atualmente está a falta de uma defesa contundente e atuante das prerrogativas dos advogados. A advogada Tereza Ibiapina, numa fala inicial do evento, pontuou que o fortalecimento da classe passa fundamentalmente pela atuação da Ordem na defesa das prerrogativas dos advogados.

Outros advogados como Sérgio do Vale, Kellen Pedreira, Walter Viana e Nile Willian também reforçaram a importância da formação desse grupo num momento como este e da construção de um projeto que possa fazer com que a OAB atue fortemente em seu papel fundamental que é a defesa dos advogados.

O grupo contou com grande representatividade do interior, como de Araguaína dos advogados Paulo Roberto e João Olyntho, e de Gurupi de Thiago Lopes Benfica e Verônica Disconzi, assim como a participação maciça de jovens advogados.

Falando já como pré-candidato à Presidência da OAB pelo grupo de oposição, Gedeon Pitaluga Jr fez um discurso emocionado. “Esse nosso projeto representa um grande desafio que precisa do apoio de cada um de nós para que consigamos levar a proposta que tem como principal bandeira o fortalecimento da advocacia”, pontuou.

Na reunião, ficou deliberado que será escolhida uma nova data para discutir os nomes que comporão chapa que irá disputar à diretoria da OAB para os próximos anos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlegando insegurança jurídica Rocha Miranda desiste da disputa à reeleição
Próximo artigoRegião de Tocantinópolis realiza Aulão do programa #ToNoEnem