Vencedores do concurso promovido por Lázaro Botelho
Vencedores do concurso promovido por Lázaro Botelho

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) se reuniu na manhã desta terça-feira, 29, com os estudantes João Paulo Leite Pereira Júnior e Bruno Raphael Martinovski. Os acadêmicos de Direito e de Sistema de Informação, respectivamente, são vencedores do concurso promovido pelo parlamentar em junho, que escolheu dois universitários do Tocantins para participar do programa “Estágio-Visita de curta duração”, na Câmara dos Deputados.

De acordo com Lázaro é muito gratificante poder contribuir com a formação social e política da juventude tocantinense. Fico extremamente feliz em poder auxiliar os nossos acadêmicos a participarem desse Projeto. É uma experiência que com certeza contribuirá muito no aprendizado sobre os fundamentos do Processo Legislativo e também para eles como cidadãos, disse.

Para João Paulo, essa oportunidade vai colaborar de forma significativa com a sua graduação em Direito. Para ele conhecer o Congresso Nacional, em especial os trabalhos da Câmara dos Deputados, é uma oportunidade única. Aqui estamos aprendendo como se dá a criação de uma Lei, o seu trâmite, além dos debates entre vários estudantes de todo o País. Com certeza é uma experiência muito positiva para nós enquanto acadêmicos, mas principalmente para a gente como indivíduo, afirmou.

Já Bruno Raphael argumentou que a oportunidade para ele, que é uma pessoa com necessidades especiais, a oportunidade de conhecer a Câmara dos Deputados tem um significado muito maior. Estou muito feliz por estar aqui em Brasília, de ter essa chance de ter acessibilidade ao Congresso Nacional por meio do Programa Estágio Visita. Tenho certeza que está sendo uma experiência única que vou levar para a vida toda, destacou. A irmã de Bruno, a bacharel em Direito Bruna Martinovsk é a acompanhante do acadêmico durante a realização das atividades na Câmara dos Deputados.

Do Tocantins, também participam do estágio visita o estudante de pedagogia da Unitins de Araguatins, Elisvan Lopes da Silva de Araguatins, o estudante de direito da UFT de Palmas, Janael Mendes Ribeiro e o estudante de Direito da Unirg em Gurupi Bruno Soares.

O estágio

As atividades no parlamento começaram na última segunda-feira, 28, e se estenderão até a próxima sexta-feira, 1º de setembro. Os vencedores do concurso receberam translado da cidade do Tocantins à Brasília, viabilizado pelo deputado federal Lázaro Botelho e receberão da Câmara dos Deputados, Certificação de 36 horas; Hospedagem; Alimentação; e translado do alojamento à Câmara dos Deputados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProdutor é multado em mais de R$ 2 mil reais por destinação indevida de embalagens vazias de agrotóxicos
Próximo artigoCFO dá início nesta quarta a reuniões para discutir odontologia no Brasil