Marcelo Miranda e Cláudia Lélis
Marcelo Miranda e Cláudia Lélis

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) divulgou uma nota para imprensa que classifica como negativa as viagens de uma comitiva do governo do Estado ao exterior, o Sindicato repudiou os gastos exorbitantes que serão gastos para deslocamento da comitiva para fora do país. Confira:

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) repudia os gastos exorbitantes do Governo do Estado do Tocantins com viagens e diárias para fora do Brasil.

O Executivo Estadual empenhou entre janeiro e agosto deste ano o equivalente a R$ 569 mil para despesas com passagens aéreas e diárias ao exterior. Dinheiro público usado para bancar, por exemplo, as viagens que o governador Marcelo Miranda e sua Vice, Cláudia Lelis, farão ao Japão e Indonésia no mês que vem, cada um com suas respectivas comitivas, todas bancadas pelo dinheiro público.

É uma contradição. O governo diz que não tem dinheiro para pagar os direitos dos servidores públicos, faz contingenciamento de despesas e anuncia que vai fechar o ano no vermelho, mas tem dinheiro para fazer viagens internacionais pagas com dinheiro dos cofres públicos.

Enquanto o governador, sua vice e suas comitivas oficiais viajam de avião e se hospedam em hotéis de luxo, os servidores públicos esperam há anos para receber progressões atrasadas e os 25%. Sem falar da data-base de 2017 que ainda não foi paga. Se tem dinheiro para bancar viagens internacionais, por que não paga então os direitos adquiridos pelos servidores públicos?

O SISEPE chama atenção dos servidores públicos e sociedade para o fato de que, além de custar caro aos nossos bolsos, estas viagens são inúteis, pois não trarão nenhum desenvolvimento comprovado para o estado do Tocantins.

O governador Marcelo Miranda só está fazendo uma excursão internacional com seus aliados, enquanto muitos servidores públicos mal conseguem pagar o passe do transporte coletivo pra chegar até o trabalho com o salário defasado. Isso só mostra quais são as prioridades do governo Marcelo Miranda que abandonou o servidor público para priorizar os interesses de aliados políticos.

O SISEPE vai continuar denunciando até que todos os servidores públicos vejam a verdade de porque o governo não honra seus compromissos e obrigações. A razão está aí. A prioridade são as viagens ao exterior. Vamos denunciar toda a imoralidade que acontece no Palácio Araguaia a mando de Marcelo Miranda e que prejudica a todos os servidores públicos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDevido as altas temperaturas, juiz dispensa obrigatoriedade de paletó em audiências
Próximo artigoMutirão jurídico do Sintras contabiliza mais de 300 ações contra Governo Estadual