Sintras
Sintras

Após iniciar os trabalhos do mutirão jurídico, trabalhadores em saúde procuraram os advogados do SINTRAS-TO e deram entrada na ação para garantir os direitos que vem sendo protelados pelo Governo há meses. Já somam mais de 300 ações e já saiu resultados favoráveis ao servidor.

O mutirão jurídico foi a forma que o sindicato optou em acionar sua base para garantir os direitos na justiça. “Sempre falamos que se o Estado não cumprir suas obrigações com os servidores de forma negociável, cumprirá por imposição da justiça, o que não pode acontecer é os trabalhadores em saúde serem trapaceados pelo governo que não faz gestão”, afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Conforme a direção da entidade o Governo vem afirmando desde o início deste mandato que o Estado está em situação difícil financeiramente, mas não faz gestão para melhorar e sanar as contas públicas.

E por que o servidor tem que pagar por isso? O que estamos cobrando para a categoria são direitos de fato adquiridos e garantidos por lei.

Foram em diversas reuniões, protocolos de ofícios, comunicação via telefones que a diretoria do Sintras discutiu com o governo cobrando data-base 2015 e 2016, progressões e adicional noturno, entre outras pendências.

Nos dias 23 e 24 a assessoria jurídica atendeu na sede regional de Gurupi. E continuou na manhã do dia 25 em Arraias, das 9h ás 12h, e durante a tarde do mesmo dia em Dianópolis, das 17 às 19h. E continuaram no sábado, 26, das 9h às 12h.

Agenda

A agenda do mutirão jurídico foi programada para alcançar os trabalhadores em todo o Estado. Na próxima semana o corpo jurídico e diretoria atenderão em Araguaina (28 e 29/08), Xambioá (30/08), Augustinópolis (31/08), Colinas Guaraí (02/09), Paraiso do Tocantins (04/09), Miracema (05/09) e Porto Nacional (06/09).

Em Gurupi, além do presidente Manoel Miranda, acompanhou os atendimentos do mutirão jurídico a delegada regional, Geralda leite Ferreira, e o segundo tesoureiro da diretoria executiva do SINTRAS, Luiz Augusto Rodrigues de Andrade.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe emite nota repudiando os gastos exorbitantes do Governo para fora do Brasil
Próximo artigoCiclista morre atropelado por caminhonete na TO-222, próximo a Babaçulândia