A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo para o Curso Técnico de nível médio em Floretas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foi divulgada nesta terça-feira (01/08). Os classificados podem ser conhecidos através do site: http://www.senar.org.br/processo-seletivo . As matrículas devem ser realizadas amanhã (2/8) ou quinta-feira (3/8) nas dependências do Centro de Formação Técnica de Florestas, em Palmas (TO). A principal novidade dessa seleção foi a abertura de vagas no período noturno.

Para fazer a matrícula, o novo aluno deverá apresentar, além dos documentos solicitados anteriormente (certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma do Ensino Médio, histórico escolar do Ensino Médio, cédula de identidade e CPF), certidão de nascimento ou casamento (quando ocorrer mudança de nome); título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição (para candidatos maiores de 18 anos); documento militar (para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos); uma foto recente, tamanho 3×4; e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para o dia 7 de agosto.

Com carga horária total de 1.565 horas (1.200 horas de aulas e 365 horas de estágio supervisionado) distribuídas em três semestres, o curso Técnico em Florestas é oferecido na modalidade presencial. A formação proporciona novas oportunidades aos jovens e alternativas para aumentar a renda nas propriedades rurais. Um dos diferenciais do curso é o ensino atrelado à prática, com aulas em campo e acesso a equipamentos de precisão, como simuladores virtuais de colheita florestal. Outro fator que favorece os estudantes formados na hora de conquistarem uma vaga de trabalho é o fato do curso ser reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputada maranhense suspeita que empresa investigada pela PF do TO pode estar atuando da mesma forma no MA
Próximo artigoEduardo afirma que sonho de Siqueira é unir o Estado e que seu nome será lembrado por gerações