Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governadores da Amazônia Legal encontram com Michel Temer durante Fórum no MT
    NORTE

    Governadores da Amazônia Legal encontram com Michel Temer durante Fórum no MT

    Por Norte do Tocantins10 de agosto de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Fórum Amazônia Legal
    Fórum Amazônia Legal

    O governador Marcelo Miranda participa nesta sexta-feira, 11, do lançamento nacional da colheita do algodão, com o Presidente Michel Temer, e do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Cuiabá (MT), onde serão discutidos temas de interesse comum dos estados integrantes do bloco. Durante o encontro, devem entrar em pauta temas relacionados à segurança pública, ao meio ambiente, à comunicação pública, bem como à criação do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal. O encontro ocorre no Centro de Eventos do Pantanal.

    Marcelo Miranda e os demais governadores integrantes do 15º Fórum de Governadores da Amazônia Legal chegam às 11 horas e concedem uma entrevista coletiva à imprensa e, logo após, seguem para município de Lucas do Rio Verde (MT), onde, na parte da tarde, acompanham o Presidente Michel Temer no lançamento da colheita de algodão e na inauguração da primeira usina exclusiva no Brasil de produção de etanol a partir do milho e de seus derivados.

    A usina de etanol e coprodutos do milho produzirá, anualmente, cerca de 250 milhões de litros de etanol, 6.200 toneladas de óleo de milho, além de exportar 60.000 megawatts de eletricidade. Ao término do evento, os governadores retornam a Cuiabá, para dar continuidade ao Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

    Antecede o Fórum de Governadores, o encontro da equipe técnica dos estados participantes, que se reúnem nesta quinta-feira, 10, para alinhar e finalizar os temas que serão discutidos e deliberados pelos governadores na sexta-feira.

    Pautas

    Em discussão estão os desdobramentos do último encontro, como a criação do Consórcio Amazônia Legal, que deve seguir os mesmos moldes do Consórcio Brasil Central. No que diz respeito ao meio ambiente, devem prevalecer as estratégias dos estados na área ambiental para o Encontro Anual de Governadores, que será realizado de 25 a 29 de setembro de 2017, na Indonésia. Também será discutida a agenda para os governadores apresentarem na ocasião da COP 23, que será realizada em novembro, na Alemanha. Durante o encontro, o Tocantins vai propor que os estados que compõem o Fórum da Amazônia Legal realizem o Fórum Cidadão em Palmas. No evento, serão discutidas proposituras para o Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília (DF).

    Já na área da segurança pública, serão debatidos assuntos como o tráfico de drogas, a intensificação dos trabalhos de inteligência e o compartilhamento de informações entre a Polícia Civil dos estados integrantes. Também devem ser discutidos roubo e furto às instituições financeiras e a intensificação dos trabalhos e operações integradas de combate à modalidade novo cangaço, além do fortalecimento das delegacias de repressão a crimes contra o meio ambiente.

    Por fim, na área de comunicação pública, os governadores vão deliberar sobre a proposta de estatuto, a logomarca e as ações conjuntas de comunicação e publicidade que poderão ser desenvolvidas de forma integrada pelos estados-membros.

    Participantes

    Além do Tocantins, o Fórum de Governadores da Amazônia Legal é composto pelos estados Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAssociação de Moradores realiza terceira edição da cavalgada do Povoado Palminha
    Próximo artigo Diretor de unidade escolar de Araguaína é agredido por ex-aluno
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.