São Miguel
São Miguel

Uma operação conjunta do Ministério Público Estadual e Polícia Civil realizada nesta sexta-feira, 11, resultou na prisão de Ernandes dos Santos Milhomem, que estava foragido desde 2002, acusado do assassinato do seu tio, Gean dos Santos Milhomem. Ernandes foi preso no povoado Bela Vista, no município de São Miguel do Tocantins. Ele havia sido condenado na última quinta-feira, 10 de agosto, a 17 anos e três meses de prisão.

O crime ocorreu no ano de 2001, na cidade de São Sebastião do Tocantins, e teria sido motivado por um sentimento de vingança, alimentado pelo réu desde quando tinha apenas sete anos de idade, em razão do desentendimento do seu pai com a vítima, seu tio. Ernandes então teria colocado veneno no pote de água da vítima. Quatro dias depois do ato, voltou à residência da vítima, de lá retirou várias objetos, entre eles, uma arma de fogo, destruiu o pote com água e ateou fogo no rancho de palha onde vivia Gean.

Na Sessão do Tribunal do Júri realizada no Fórum da cidade de Augustinópolis, os jurados consideraram todas as acusações sustentadas pelo Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida e o réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de veneno, devendo cumprir pena de 17 anos e três meses de prisão. A sessão foi presidida pelo Magistrado Alan Ide Ribeiro da Silva, a quem coube estipular a pena pelo crime.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda acompanha presidente Michel Temer em inauguração de indústria de etanol no MT
Próximo artigoSintras solicita normatização de escalas de servidores plantonistas e da alimentação nos hospitais