Rio Lontra, em Araguaína
Rio Lontra, em Araguaína

Após denúncias de que a BRK Ambiental construiria uma estação de esgoto às margens do Rio Lontra, em Araguaína, o Ministério Público Estadual (MPE) reuniu-se, na última segunda-feira, 28, com a empresa, que garantiu que não vai realizar construção no local.

Na reunião, a Promotora de Justiça Ana Paula Catini reforçou que para implantar um projeto desta natureza, a empresa precisaria de regularização fundiária e regularização ambiental. “O local teria que ser específico para a obra, ter autorização dos proprietários e possuir as devidas licenças ambientais, mas nada disso foi feito”, frisou.

Segundo ela, a empresa comprovou por meio de documentos que não implantará nenhuma obra de esgotamento sanitário na área, que é de domínio da Funai. A empresa informou que foi realizado no local apenas um levantamento topográfico, necessário para elaboração de novos projetos e revisão de projetos existentes de esgotamento sanitário no município.

A denúncia foi protocolada no MPE no último dia 23, por moradores do Bairro JK, estudantes indígenas e representantes da Associação Guardiões do Rio Lontra.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComissão quer saber número exato de obras paralisadas no Estado
Próximo artigoOperação Nabokov da PC prende seis traficantes no Tocantins