O candidato aprovado na seleção para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) já pode procurar a secretaria do polo em que se inscreveu para efetivar sua matrícula. O período de matrículas foi aberto nesta quinta-feira (04/08), com a divulgação do gabarito e da classificação final, e vai até a próxima terça-feira, (09/08). As aulas começam em seguida, na quarta-feira, 10/08. A relação dos aprovados pode ser conferida no portalhttp://www.senar.org.br/etec/.

Para o Tocantins foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para o Polo de Palmas e 20 para o Polo de Araguatins. O número de inscritos no Estado é um dos maiores do país, sendo 11 concorrentes por vaga.

Para a matrícula, o novo aluno  deve se apresentar à secretaria do polo de apoio presencial onde vai estudar, munido de toda a documentação exigida,  originais ou fotocópias autenticadas em cartório. Os documentos necessários são: certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; cédula de identidade; cpf; certidão de nascimento ou casamento (se houver alteração no nome); título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição, para quem tem mais de 18 anos; uma foto 3×4 recente; comprovante de endereço e, nos casos de desempate na classificação, os documentos necessários, previstos no edital da seleção.

Este é o quarto processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR e, em termos da relação candidato/vaga o mais disputado. Foram 8.530 inscritos concorrendo as 1.500 vagas oferecidas em 40 dos 74 polos da rede espalhados por 22 estados do país. Realizado pelo SENAR em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o curso, semipresencial e gratuito, garante o certificado formal de nível técnico e oferece ao aluno um amplo leque de conhecimentos sobre toda a cadeia do agronegócio, da produção ao comércio.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDamaso garante a data base dos servidores da Assembleia
Próximo artigoWanderlânida: Rodovia é bloqueada após lavrador ser morto em assentamento