Greve vai piorar situação do Estado
Greve vai piorar situação do Estado
Greve vai piorar situação do Estado

Por unanimidade, a categoria de servidores públicos estaduais representada pelo SISEPE-TO aprovou a deflagração de greve geral, por tempo indeterminando, iniciando a partir da próxima terça-feira, 09 de agosto. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, dia 05 de agosto, em Palmas.

Aproximadamente 1.000 servidores vindos de diversas cidades do interior do Estado e da Capital lotaram o local que sediou a Assembleia Geral do SISEPE-TO. O clima de indignação e revolta com o não pagamento da data-base foi predominante durante toda a Assembleia Geral, que contou com a presença de diversas lideranças do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO).

“Os servidores do Quadro Geral estão de parabéns porque atenderam a convocação do SISEPE-TO e vieram para a Assembleia Geral em grande número. Também tivemos a participação de diversos colegas presidentes de Sindicatos que foram conferir de perto o clamor da categoria pelo pagamento da data-base. A Assembleia de hoje só mostrou o tamanho da insatisfação do servidor público com o Governo Marcelo Miranda. A aprovação da greve foi unanimidade, ninguém se posicionou contra a deflagração”, relatou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

Segundo o presidente, após a aprovação, foram divulgados os locais de concentração dos servidores em cada cidade. “Este ano, o servidor não vai permanecer no órgão durante a greve. Cada cidade vai ter um local de concentração para onde o servidor vai se dirigir e assinar a lista de frequência que deverá ser devolvida para o Sindicato”, explicou.

Também foi entregue material de divulgação e orientação sobre a greve. “O SISEPE-TO organizou um kit com adesivos, apitos, coletes, cartilhas explicativas, faixas e tudo mais que será necessário durante o movimento. Na Assembleia, um representante de cada município ficou responsável por pegar o kit para levar até a sua cidade, onde compartilhará com os seus colegas”, relatou Pinheiro.

As informações completas sobre os locais de concentração, lista de frequencia, orientações jurídicas e esclarecimentos estarão disponíveis a partir das 8 horas de segunda-feira, dia 08, no site http://www.sisepe-to.org.br/sindicato/.

PALÁCIO ARAGUAIA

Após a votação, os servidores seguiram para o Palácio Araguaia onde acompanharam o protocolo do Ofício que comunicou ao Governador do Estado, a decisão sobre a greve. Com a entrega do ofício, o SISEPE-TO cumpre a lei de greve e obedece o prazo estabelecido para enviar aos órgãos competentes o comunicado sobre a greve e os serviços que sofrerão interrupção.

GREVE GERAL

Com a deliberação desta sexta, o SISEPE-TO ratificou a decisão da Assembleia Geral Extraordinária do dia 11 de junho, quando, no auditório da Assembleia Legislativa, os servidores aprovaram que, caso a negociação da data-base não avançasse, haveria deflagração de greve geral coordenada pelo MUSME-TO.

Na tarde da última quinta-feira, dia 04, a categoria da saúde e da Educação, representadas respectivamente pelo SINTRAS e pelo SINTET, também aprovaram a deflagração de greve a partir do dia 09. As demais categorias integrantes do MUSME-TO já realizaram Assembleias em junho, onde também aprovaram a deflagração de greve.

REIVINDICAÇÃO

Os servidores públicos do Poder Executivo reivindicam o pagamento dos retroativos da data-base 2015, além da implantação do índice de 9,8307% referente à data-base 2016.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlânida: Rodovia é bloqueada após lavrador ser morto em assentamento
Próximo artigoValderez é confirmada candidata a prefeita de Araguaína: Nahim Halum é o vice