Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Restaurante Popular reabre em Araguaína
    NORTE

    Restaurante Popular reabre em Araguaína

    Por Norte do Tocantins26 de agosto de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    restaurante popular de araguaina
    restaurante popular de araguaina
    restaurante popular de araguaina

    “Sempre que eu vier para o centro da cidade, com certeza eu vou almoçar aqui”, disse, satisfeita, a pensionista Dina Alves da Silva, de 66 anos, enquanto almoçava no primeiro dia de reabertura do Restaurante Popular, no último dia 24. Assim como Dona Dina, populares e autoridades políticas de Araguaína participaram a reinauguração do prédio, que passou por reformas no sistema elétrico e hidráulico, além da pintura nas partes interna e externa.

    Presente na reabertura, o prefeito Ronaldo Dimas chamou a atenção para o empenho do poder público para reativar o restaurante. “Desde o começo da gestão estávamos empenhados para reabrir porque sabemos a importância que o restaurante tem para a comunidade. Fizemos a reforma e depois organizamos a licitação, tudo de forma planejada, dentro da regularidade”, explicou.

    A secretária de Trabalho e Ação Social, Cleomar Ribeiro, responsável direta pelo Restaurante Popular, também enfatizou a praticidade que o serviço trará para os trabalhadores. “A refeição é servida com agilidade e a um custo muito acessível. E o cidadão poderá ter a certeza que sairá daqui satisfeito, porque os pratos são pensados levando em conta o valor nutricional dos alimentos”, garantiu.

    A nutricionista da empresa concessionária do restaurante, Simone Pardini, reforçou a qualidade da alimentação lembrando que “os pratos serão diversos ao longo da semana, mas todos conterão saladas, proteínas, arroz e feijão, além da guarnição, tudo o que o corpo precisa para suportar o dia a dia do trabalhador”.

    Refeições aprovadas

    O corre-corre do cotidiano é um dos principais motivadores da comerciante Petronília Martins da Silva para almoçar no restaurante popular, além da qualidade da comida também pesa na decisão. “Às vezes faço comida para meus filhos em casa, mas almoço aqui. É perto da minha loja, é mais prático, e tenho a certeza de que estou comendo bem. Eu já era freqüentadora assídua e vou continuar sendo”, enfatizou.

    E o preço da refeição também é um importante atrativo, segundo a professora Eliana dos Ângelos. “O restaurante vai ajudar muito quem não tem condições financeiras de almoçar fora todo dia e não tem tempo de voltar pra comer em casa. É maravilhoso”, ressaltou.

    Funcionamento

    Ao preço unitário de R$ 3,00, com direto a um copo de suco, o Restaurante Popular tem a capacidade de servir até 1000 refeições diárias, de segunda à sexta-feira, das 11 às 14 horas. Refeições balanceadas, com cardápios elaborados por nutricionista e com a fiscalização constante da Vigilância Sanitária são as principais exigências feitas pelo município à empresa RC Nutry Alimentação, vencedora da licitação e que ficará responsável pelo preparo e pré-preparo, transporte e distribuição de alimentos para o Restaurante Popular.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAção do MPE contra o Estado visa impedir suspensão de atendimento no Hospital de Doenças Tropicais
    Próximo artigo Fraude em licitações de obras públicas em São Miguel, prejuízos podem chegar mais de R$ 5,8 milhões
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.