Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia comete infração grave estacionando viatura em vaga para deficientes
    NORTE

    Polícia comete infração grave estacionando viatura em vaga para deficientes

    Por Norte do Tocantins28 de agosto de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    viatura flagrada em vaga de deficientes
    viatura flagrada em vaga de deficientes
    viatura flagrada em vaga de deficientes

    Por volta das 14 horas da última sexta-feira 23, uma viatura da Polícia Militar, pertencente ao 2º BPM de prefixo: L-05-039, foi flagrada estacionada em uma vaga reservada para deficientes em frente ao Banco do Brasil, na Rua 13 de maio, em Araguaína, [segundo denúncia encaminhada ao AF noticias].

    Segundo a denúncia, o carro oficial ficou cerca de uma hora no local. Apesar do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permitir [com entendimentos contrários], existe a obrigatoriedade de que o veículo esteja em serviço e devidamente identificado por dispositivos de alarme sonoro e iluminação vermelha.

    A viatura não estava atendendo nenhuma ocorrência e nem estava com os dispositivos ligados.

    O flagrante foi encaminhado à imprensa para cobrar também das autoridades o respeito à Lei e aos direitos das pessoas com dificuldades de mobilidade, diz o denunciante.

    Segundo o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Araguaína, e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Jefferson Cardoso, Araguaína não possui acessibilidade e as poucas vagas reservadas outras pessoas ainda ocupam. “A viatura é um dos que deveriam olhar pela pessoa com deficiência e acaba sendo uma infratora do nosso direito. Deveria dar exemplo”, disse.

    Conforme o presidente da entidade, a reserva de vagas nas vias públicas está prevista em lei, mas não é cumprida. “O próprio poder público não faz as adequações, tanto em calçadas como em prédios públicos, a prefeitura é exemplo disso”, afirmou Jefferson Cardoso.

    Código de Trânsito

    Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 29, inciso VII, “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente…”.

    Manifesto

    A Associação e o Conselho da Pessoa com Deficiência marcaram um manifesto no próximo dia 20 de setembro. A concentração ocorrerá na Praça do Galo, a partir das 7 horas, de onde vão percorrer a Avenida Cônego João Lima até a Praça das Bandeiras.

    Segundo Jerfferson Cardoso, o objetivo é “mostrar pra sociedade que nós existimos”. “Somos 36.361 pessoas em Araguaína com algum tipo de deficiência conforme o Censo do IBGE de 2010. Somos 45 milhões no Brasil. A necessidade de implantar políticas públicas é decorrente da quantidade de pessoas”, garantiu.

    (Fonte: AF Noticias)

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorVereadores repercutem possível “CPI” sobre coleta de lixo na capital
    Próximo artigo Após várias tentativas de acordo com o Governo, policiais civis podem entrar definitivamente em greve
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.