alex alonso
alex alonso
alex alonso

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu nesta quinta-feira, 15, denúncia criminal contra Alex Alonso Taveira Batista, mais conhecido como Alex Gaguim, 20 anos, acusado de causar de lesões corporais graves contra Lucas das Neves Borgo, no último dia 27, em casa noturna em Palmas, em Palmas-TO.

Segundo o apurado no inquérito, após uma discussão ocorrida na saída da boate, o universitário Alex Alonso teria desferido um soco em Lucas, que teria batido a cabeça e sofrido traumatismo craniano. O caso ganhou repercussão na comunidade, não só pela frequência com que o representado vem provocando brigas e arruaças por onde passa, mas também pela sensação de impunidade verificada nos numerosos delitos, sobretudo agressões físicas, por ele praticados. O autor tem mandado de prisão decretado e encontra-se foragido, tendo se ausentado de Palmas logo após o crime.

Para o Promotor de Justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho, o pedido de prisão preventiva se justifica pela crueldade da prática delituosa e, ao mesmo tempo, visa impedir que o autor cometa novos delitos. O representado deverá responder criminalmente por conduta dolosa (quando há intenção em praticar o crime) pela forma como a lesão corporal foi praticada.

Alex Alonso responderá pelo crime de lesão corporal gravíssima, com perigo iminente de morte, perda dos sentidos, incapacidade permanente para o trabalho e deformidade permanente. Caso venha a ser condenado, cumprirá pena de reclusão de até oito aos.

 

(Denise Soares)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCooperativas podem complementar transporte público em Araguaína
Próximo artigo312 aprovados no concurso do Quadro Geral são nomeados, veja nomes no DOE