cesar halum e dimas em audiencia com ministro
cesar halum e dimas em audiencia com ministro
cesar halum e dimas em audiencia com ministro

Em audiência nesta terça-feira, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o deputado federal César Halum, acompanhado do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) e do coordenador da bancada tocantinense, senador Vicentinho Alves (PR), solicitaram a liberação de cerca de R$ 4,5 milhões para investir na recuperação dos danos causados pelas chuvas dos últimos meses em Araguaína, através do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais, em análise desde março de 2013.

A verba será utilizada na aquisição de máquinas e combustível, aluguel de caminhões, custeio de operações de tapa-buraco e limpeza de ruas e esgotos, recuperação de pontes, além da colocação de cascalho e massa asfáltica. “É um dinheiro que chegará na hora certa. Aos poucos, vamos conseguir melhorar o aspecto da nossa cidade, muito castigada pelas chuvas”, afirmou Ronaldo Dimas.

César Halum solicitou ainda o empenho de uma emenda individual de R$ 2,5 milhões para macrodrenagem no município. “A liberação desses recursos reduzirão as demandas existentes em Araguaína”, disse o deputado.

Feirinha

Na ocasião, o senador Vicentinho Alves (PR), apresentou em conjunto com o deputado César Halum e o prefeito Ronaldo Dimas, um projeto que transforma a atual “feirinha” de Araguaína em um Mercado Municipal. “Esse é um dos grandes e graves problemas de Araguaína. O ministro sinalizou favorável a proposta e disse que gostaria que os parlamentares federais se comprometessem a ajudar, apresentando emendas nesse sentido”, explicou Halum que se comprometeu a encaminhar emenda individual para o projeto.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUBS Senador Benedito Ferreira ganha novo prédio e aumenta atendimentos
Próximo artigoVereadores repercutem possível “CPI” sobre coleta de lixo na capital